Oscar rejeita rótulo de herói, e Henrique fala em deixar São Paulo
Campeões mundiais sub-20 desembarcam no Rio cansados. Meia do Inter já mira Recopa Sul-Americana. Atacante diz que Tricolor 'é passado'
(Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)
Autor dos três gols na vitória de 3 a 2 sobre Portugal na decisão (assista no vídeo mais abaixo), Oscar relembrou o momento mágico, mas garantiu que não se sente herói do título canarinho. Já o atacante Henrique, eleito melhor jogador do torneio e artilheiro, com cinco gols, empatado com o francês Lacazette e o espanhol Alvaro Vázquez - levou o prêmio pelo critério de desempate, por assistências -, fez um discurso de despedida do São Paulo.
- Estou sem contrato com o São Paulo há 45 dias, para mim já é passado. Agora é comemorar e descansar, mas entendo que esta minha trajetória na Seleção possa me ajudar a conseguir coisas melhores para mim – salientou o jogador, sem se dar conta que, segundo a página de registros da Federação Paulista de Futebol, seu contrato termina, na realidade, no dia 20 de julho de 2013.
.
Paulo (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)
- Foi um momento inesquecível para mim e que nunca vai sair da minha cabeça, mas não fiquei com gosto de herói não. O Henrique e o Dudu é que vinham fazendo os gols. O título é mais importante do que tudo – declarou.
Os gols decisivos – seus únicos em toda a competição – foram dedicados à esposa Ludmila, que recebeu a homenagem do jogador nas comemorações.
- Foi para ela, havia prometido, mas não tinha conseguido cumprir. Estava devendo – confessou.
Mesmo desgastado da maratona de jogos, Oscar não quer saber de relaxar. Sentindo o gosto doce de ser campeão, o meia já almeja colocar a próxima medalha no peito, agora com o Inter, na final da Recopa Sul-Americana, na quarta-feira, em Porto Alegre, contra o Independiente-ARG.
- Me apresento nesta segunda-feira para o professor Dorival e quero participar desta outra final e, quem sabe, conquistar mais um título.
Primeiro a desembarcar, o técnico da Seleção principal, Mano Menezes, preferiu não dar muitas declarações, mas pediu calma ao ser questionado se esta Seleção sub-20 poderá ser a estrutura do time que vai participar das Olimpíadas de Londres em 2012.
- Vamos ver, é uma coisa de cada vez, mas é claro que tudo depende de uma sequência de trabalho – sintetizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário