domingo, 28 de agosto de 2011

Para Bruno Senna, falta de experiência causou acidente: 'Julgamento errado'

Brasileiro da Renault-Lotus lamenta erro na primeira curva do GP da Bélgica

Por GLOBOESPORTE.COM Spa-Francorchamps, Bélgica
Bruno Senna admitiu que sua falta de experiência de começar uma corrida com o tanque cheio foi a principal responsável por acertar o carro de Jaime Alguersuari na La Source, a primeira curva do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O brasileiro da Renault-Lotus perdeu o ponto de frenagem e abalroou o espanhol da STR, que ainda teve sua suspensão danificada ao atingir o carro de Fernando Alonso. Ele terminou apenas na 13ª posição.
- Nunca tinha feito a primeira curva com o tanque cheio e, infelizmente, julguei errado a área da frenagem. Não tinha como evitar o choque com Jaime (Alguersuari) e realmente sinto muito pela corrida dele. Por sorte, minha suspensão não ficou danificada e pude continuar. Fiz algumas voltas forçando e, felizmente, terei mais uma corrida para disputar, em Monza. Acho que foi apenas um julgamento errado e a falta de experiência após 11 GPs longe. Deveria ter sido mais cuidadoso, mas isto é o automobilismo. Estou aqui para correr e disputar posições. Vamos ver o que acontece na próxima prova - disse, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.
Formula 1 - GP da Bélgica - Toro Rosso acidente (Foto: Getty Images)Jaime Alguersuari com a suspensão quebrada após o acidente da largada em Spa (Foto: Getty Images)
Apesar disso, Bruno Senna disse que tira mais coisas positivas do que negativas de sua primeira corrida na equipe anglo-francesa. Ele espera fazer mais na próxima corrida, na Itália.
- Acho que meu ritmo de corrida foi muito bom e tive grande experiência com os dois tipos de pneus. Agora sei o que posso fazer com a equipe. Estou ansioso por pilotar em Monza e espero que em melhores condições do que esta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário