Após batida forte em Salvador, Lico Kaesemodel correrá em Santa Cruz
Mesmo na briga pelo título com Thiago Camilo, equipe trabalha 14 horas por dia durante uma semana para colocar o carro do paranaense na pista
a batida na pista de Salvador (Foto: Luca Bassani)
Em função do curto espaço de tempo entre as etapas – apenas duas semanas – e das distâncias a serem percorridas pela carreta do time, do nordeste brasileiro até a região sul do país, a RCM teria apenas seis dias para reconstruir o carro. O chassi chegou à sede da equipe, em Curitiba, quase três dias após a prova de Salvador, e foi aí que começou o trabalho liderado pelo engenheiro Rosinei Campos, o Meinha. O grupo de mecânicos trabalhou todos os dias, das 8h às 22h, para deixar a máquina em condições de disputar uma prova.
- Na hora, quando vimos o estrago, pensamos que seria melhor alugar um carro para o Lico em função do pouco tempo entre uma etapa e outra. Por causa dos danos causados no carro, só foram aproveitados o tanque de combustível, banco, volante, carcaça do câmbio e toda parte elétrica – admitiu o chefe do time, que também comanda a equipe RC, com os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson, ambos classificados para a SuperFinal.
- Estou muito feliz em poder voltar em Santa Cruz do Sul de carro novo e muito grato a toda a equipe, que tornou isso possível. Realmente essa equipe é demais! Santa Cruz é uma pista que gosto muito e espero sinceramente apagar a má fase e começar uma nova temporada – torce o piloto, que corre com o escudo do Atlético Paranaense pintado em seu carro.
A programação da nona etapa da Stock Car 2011 terá início nesta sexta feira, com a realização dos treinos livres no traçado de 3.530 metros. A corrida está prevista para as 11h30 de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário