Em busca de recuperação, Timão encara o Bahia do algoz Joel Santana
Quando ainda era do Cruzeiro, técnico foi o responsável por impor primeira derrota ao Corinthians no Brasileiro. Partida será no Pacaembu, às 16h
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, o Corinthians não resistiu à instabilidade e despencou na classificação. O alento veio na rodada passada, com a igualdade sem gols diante de um dos principais rivais, no Morumbi, livrando o elenco de mais problemas com a Fiel. Com 44 pontos, o clube do Parque São Jorge tem dois a menos que o Vasco e ainda pode recuperar a liderança dependendo dos outros resultados da rodada.
Já o Bahia mostra seu poder de reação para lutar contra o rebaixamento na reta final do torneio. O Tricolor ganhou fôlego na batalha ao acumular dois triunfos consecutivos, contra Fluminense e Atlético-PR. Agora, aparece em 14º, com 30 pontos, já sonhando em ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.
A seu favor, os baianos contam com a estrela de Joel Santana. No primeiro turno, ainda no Cruzeiro, o treinador montou um eficiente esquema defensivo para frear o momento do Corinthians, à época com nove vitórias e um empate. Com uma forte marcação, a Raposa anulou o Timão e venceu com golaço de Wallyson em falha do goleiro Renan.
Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) apita a partida. Bruno Boschilia (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR) são os auxiliares. O Premiere Esportes transmite a partida para todo o Brasil. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
Bahia: a missão é embalar. Depois de duas vitórias consecutivas, o Tricolor baiano espera manter a sequência de bons resultados diante de um adversário de peso. Apesar dos desfalques, os comandados de Joel Santana acreditam que podem voltar de São Paulo com os três pontos na bagagem.
Bahia: Joel treinou diversas formações no último coletivo antes do jogo e disse que vai para os vestiários do Pacaembu com o time indefinido. Se repetir a escalação que começou o treino de sexta-feira, o Bahia vai a campo com Marcelo Lomba; Paulo Miranda, Danny Morais e Titi; Marcos, Fahel, Fabinho, Camacho (Ricardinho), Helder e Carlos Alberto; Júnior.
Bahia: Ávine, Thiego, Diones e Nen, lesionados. Souza, Lulinha e Dodô pertencem ao Corinthians e não podem entrar em campo. Jones está suspenso.
Bahia: Ávine, Lulinha e Ricardinho.
Bahia: Júnior. Substituto de Souza, o atacante voltou a balançar as redes na última quarta-feira, depois de um mês de jejum. A missão agora é manter a boa fase. Diante do Corinthians, o camisa 99 quer voltar a ajudar.
Joel Santana, técnico do Bahia: "Apesar dos problemas, não podemos ter desespero, temos é de ter paciência para resolver. Temos de ter muito equilíbrio pessoal e personalidade. Acima de tudo, personalidade. Não vamos sair daqui pensando em nos defender. Vamos jogar".
* Jogando no estado de São Paulo, o Corinthians não vence o Bahia desde 1993, quando goleou por 5 a 1 pelo Campeonato Brasileiro (12/10/93), gols de Rivaldo (dois), Válber e Viola (dois), marcando Marcelo para a equipe baiana. Depois disso, dois empates e duas vitórias do Bahia.
* Corinthians e Bahia se enfrentaram 12 vezes no estado de São Paulo pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Em casa, o Timão venceu seis vezes contra duas vitórias do Bahia e quatro empates, 24 gols corintianos e 12 do Tricolor baiano. Desses 12 jogos, 11 foram realizados na capital (oito no Pacaembu e três no Morumbi) e um em Campinas, no estádio Brinco de Ouro (0x0 em 1996).
* Na história do Campeonato Brasileiro (Série A), o Bahia conseguiu nove vitórias em 33 jogos contra o Corinthians, sete delas em Salvador: 1 a 0 (1978), 3 a 0 (1981), 2 a 0 (1985), 2 a 0 (1988), 2 a 1 (1995), 2 a 1 (2000) e 1 a 0 (2001). As únicas vitórias do Bahia em São Paulo foram em 1981 (1 a 0) e 2003 (2 a 1), ambas no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário