FIFA não libera e Marcel só pode jogar pelo Coxa no próximo ano
A contratação alviverde dependia do confirmação do orgão mundial, para saber se poderia jogar pelo Coritiba nesse Brasileirão
(Foto: Divulgação / Site Oficial)
O motivo do veto é que o atacante se desligou do time sul-coreano Suwon Bluewings quando a janela do exterior já estava fechada. Sendo assim, Marcel continua a recuperação no Coritiba, mas só poderá atuar no Paranaense de 2012. A dificuldade do jogador estrear neste ano já havia sido adianta pelo GLOBOESPORTE.COM
Marcel, 29 anos, é formado nas bases do time alviverde. Ele foi o artilheiro coxa-branca no Campeonato Brasileiro de 2003.
Para o vice-presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, o veto sobre Marcel não muda os planos do Coxa para com o jogador.
- Isso não muda em nada. O Marcel continua treinando aqui no Coritiba e faz parte do nosso planejamento para a temporada de 2012. É um reforço, até porque está difícil achar um centroavante no mercado – afirma.
O Marcel continua treinando aqui no Coritiba e faz parte do nosso planejamento para a temporada de 2012"
Vilson Ribeiro de Andrade
presidente do Coritiba
presidente do Coritiba
- Na semana passada, o Coritiba recebeu a indicação da CBF para que fizesse o registro do contrato do Marcel, via o site de transferências internacionais da FIFA, para ver qual seria a resposta da FIFA. Recebemos hoje a resposta negativa - declara.
Através de uma coletiva de imprensa, Ximenes adianta que o clube sentará com os empresários do jogador para definir os novos rumos do contrato, mas garante: Marcel é atleta coritibano e defenderá a camisa alviverde em 2012.
- O Marcel será jogador do Coritiba. No contrato existia uma cláusula, que caso não fosse aceito, que os valores seriam revistos e o Marcel continuaria de qualquer forma, sendo atleta do Coritiba na temporada em que ele pudesse ser - afirma.
Uma possibilidade de ainda reverter o quadro, será no caso de Marcel entrar com uma ação trabalhista para poder jogar, mas isso não envolverá mais o nome do Coritiba, sendo uma decisão individual do atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário