Sem fazer muito esforço, Brasil goleia Guatemala na estreia do Grand Prix
Diante da torcida em Manaus, equipe brasileira aplica um 5 a 0 no rival e vence na estreia da competição. Próximo confronto será diante de Angola
Diante de sua torcida, a equipe brasileira começou no ataque, como já era de se esperar, e encurralou a Guatemala em seu campo de defesa. Com pouco mais de dois minutos de jogo, Jackson tabelou com Valdin e bateu firme para abrir o placar: 1 a 0.
Aos cinco minutos do jogo, o técnico Marcos Sorato causou euforia no ginásio de Manaus, colocando Falcão no jogo. A entrada da estrela só melhorou o time brasileiro, dando mais qualidade ao passe. O time da Guatelamala, por sua vez, pouco assustava. Nos primeiros 10 minutos, deram apenas um chute despretensioso, com Macal. A bola desviou em Rodrigo e bateu na trave, dando apenas um susto no goleiro Tiago.
Guatemala (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
Um minuto depois, a Guatemala tentou assustar novamente. Em um bonito lance, Henriques se livrou da marcação brasileira e chutou forte, mas acabou parando em uma bela defesa do goleiro Tiago.
Com 17 minutos de jogo, a equipe brasileira aumentou a vantagem. Após uma bela jogada individual, o craque Falcão cruzou na segunda trava e, dessa vez, Fernandinho não desperciçou e balançou a rede.
Na sequência, o Brasil ainda conseguiu armar um contra-ataque bonito, com direito a tabelinha de Gadeia e Fernandinho. Bem posicionado, o goleiro Merida conseguiu afastar o perigo.
Brasil freia no segundo tempo
fôlego para jogar (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
Aos 6 minutos de jogo, a Guatemala resolveu acordar para o jogo. Com três chutes seguidos, os adversários pararam diante de defesas espetaculares de Tiago
Aos oito minutos, a equipe brasileira encontrou o caminho para aumentar a goleada. Após limpar a jogada e se livrar dos marcadores, Jackson encontrou Falcão livre diante do gol. Coube ao craque apenas o dever de mandar para a rede, sem chances para o goleiro da Guatemalala: 4 a 0.
Com a partida ganha, o Brasil se acomodou ainda mais e, apesar de buscar sempre o gol, continuou sem muita velocidade. A Guatemala, por sua vez, continuava em busca do gol de honra, mas, sem muita qualidade, não conseguia concluir o último chute com precisão.
Para fechar a partida, o Brasil conseguiu o quinto gol no último minuto do jogo. Em um lance onde todos os jogadores em quadra participaram, Vinicius recebeu livre e chutou de primeira, encerrando a vitória incontestável.
Falcão afirma que se divertiu na partida
Após a partida, a estrela do time, Falcão, não escondeu o sorriso do rosto. Depois de passar por um período de muitas lesões, o brasileiro deixou claro que se sentiu solto na estreia do Grand Prix.
- Estou feliz. Me diverti. Depois de um tempo lesionado, consegui uma boa sequeência. É muito bom jogar com alegria, sem sentir dores. Não adianta tambem achar que aos 34 anos vou render como antes, mas me cuido para estar sempre bem - disse o craque.
Sobre a estreia em si, o capitão Vinicius,demonstrou satisfação com a exibição brasileira, mas reclamou do forte calor enfrentado em Manaus.
- Foi uma vitória importante, mas ainda porque não sofremos gols. A tendência é evoluirmos ainda mais. Mas o calor está quase insuportável. Difícil manter um semblante saudável aqui - disse Vinicius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário