Webber admite: 'Ano passado foi minha última chance de ser campeão'
Aos 35 anos, australiano reconhece que será difícil conquistar título da F-1, mas se diz orgulhoso com caminho trilhado na carreira
A três corridas do fim da temporada 2010, Webber chegou a liderar o campeonato com 220 pontos, 14 a frente de Vettel e Fernando Alonso, da Ferrari. Entretanto, um abandono na Coreia do Sul e um desempenho apático em Abu Dhabi, onde ficou em 8º lugar (melhores momentos no vídeo ao lado), acabaram com o sonho do australiano.
- Eu realmente acho que ano passado foi minha última chance de ser campeão mundial. Mas eu me dediquei muito e fiz muitas e muitas coisas que outras pessoas não conseguiriam alcançar. Por isso, estou muito orgulhoso com o que fiz - disse ao site Yahoo.
- Vocês podem me esperar mais forte na próxima temporada e espero ter um início melhor, assim como tivemos em 2010. Para 2011, só quero fechar o ano o mais forte que puder e obter alguns bons resultados.
- Para vencer o campeonato você precisa de 100% da equipe. E acho que é difícil para a equipe dar 100% a dois pilotos, como nós dois demandamos. Olhando para onde estamos atualmente, é nítido para onde o suporte precisa ir e respeito isso - afirmou.
Ciente de que sua carreira na F-1 está perto do fim, Webber admite que ainda não tem planos para quando se aposentar, sua única certeza é que não será nenhuma atividade que envolva a categoria.
- É um novo capítulo depois que você parar de pilotar na F-1. Eu nunca pensei muito sobre o que fazer depois, mas definitivamente não será aqui. Agora eu aproveito estar pilotando, mas quando chegar o dia, irei fazer algo diferente - garantiu o australiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário