quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quinta melhor do mundo no MMA, capixaba Carina Damm quer mais

Em passagem pelo Espírito Santo, lutadora, que treina nos EUA, revela que em 2012 o objetivo é chegar ao topo entre as mulheres

Por Igor Gonçalves e Jorge Félix, da TV Gazeta Vitória, ES
A quinta melhor lutadora de MMA do mundo é capixaba e atende pelo nome de Carina Damm. Desde os 15 anos envolvida com a luta, hoje aos 32, ela mora em Miami, nos Estados Unidos, e em passagem rápida pelo Espírito Santo para ver a família, revelou um objetivo para o ano de 2012: chegar ao topo.
- Já estive pertinho de ser a número um do mundo, fui a segunda durante quase seis anos, estar entre as 10 melhores do mundo já me satisfaz, mas como eu sempre falo, sou brasileira e não desisto nunca e eu vou chegar lá, pode esperar que vocês ainda vão ouvir falar muito de mim - dispara.
Carina ainda permanece no Brasil para fazer quatro lutas no Norte do país. Segundo ela, voltar ao Brasil atualmente, só mesmo se for para lutar.
- Provavelmente eu não venho mais no Espírito Santo esse ano, mas, não sei, se tiver alguma proposta de luta por aqui... porque eu só venho ao Brasil mesmo a trabalho agora - explica.
Carina Damm, capixaba lutadora de MMA (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Carina Damm, capixaba lutadora de MMA
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A lutadora é cercada de lutadores por todos os lados. Ela é casada com um lutador, Luis Santos, o Sapo, é irmã de um lutador, Rodrigo Damm, e agora vê até mesmo os sobrinhos, ainda crianças, se interessarem pelo esporte.
- Meu marido é lutador, campeão, agora vem os sobrinhos que já estão treinando jiu-jitsu e já falam em lutar futuramente. Então o coração tá sempre na boca, mas se for a profissão que eles escolherem eu não deixo de respirar a luta, seja em qualquer lugar do mundo.
Irmão relembra o começo
E o irmão é só elogios a Carina. Rodrigo Damm relembra com carinho a época, no início de carreira, em que contou com ajuda da irmã.
- No começo da minha carreira a Carina me ajudou muito. Quando eu ia competir ela que pagava as minhas viagens, competição e tudo, e hoje quando a gente pode um ajuda o outro e vamos seguindo assim - conta.
Marido fala da relação em casa
Além de lutadora, Carina também acumula outra função: empresária do marido. Luis Santos explica que pelo fato dos dois respirarem luta o tempo todo, em casa eles tentam conversar também sobre outras coisas para sair da rotina.
- Televisão, uns vídeos sobre luta, até mesmo porque minha esposa passou a ser a minha empresária também, e não que fique um assunto um pouco chato, mas se torna bem cotidiano na sua casa - revela Luis Santos, o Sapo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário