Renault-Lotus anuncia que Kubica perderá o início da temporada 2012
Equipe anglo-francesa manterá contrato do polonês ativo no próximo ano. Pilotos para a vaga no time serão avaliados no primeiro teste de inverno
De acordo com a equipe que acompanha o polonês, a recuperação continua a evoluir rapidamente. Kubica já anda sem auxílio, move a mão e o cotovelo, mas ainda precisa de mais tempo para recuperar a boa forma. A Renault-Lotus destacou uma equipe para acompanhar a recuperação e manterá seu contrato ativo em 2012 e já negocia uma renovação para 2013. Além disso, o time tem um carro disponível para testes assim que o piloto decidir que está pronto para fazer seu retorno.
- Mesmo que estejamos trabalhando muito, muito duro nas últimas semanas, cheguei à conclusão de que ainda não estou preparado para a temporada 2012. Informei à equipe da situação. Foi uma decisão difícil, mas é a mais razoável. Também sei que a Renault-Lotus precisa se preparar para o próximo ano e aumentar o prazo não seria a coisa certa a se fazer. No lado pessoal, minha recuperação continua encorajadora e os médicos continuam impressionados. Quero estar 100% pronto antes de me comprometer com a pilotagem. Finalmente, eu me arrependo de não ter dado mais notícias e agradeço aos amigos da imprensa por entenderem isso. Foi a melhor maneira que eu pude arrumar para lidar com o tempo mais complicado da minha vida - disse Robert Kubica.
- Todos na equipe estão, é claro, muito decepcionados. Não ter Robert na Austrália no início da próxima temporada não era o que estávamos esperando e torcendo. Entretanto, ele tomou uma decisão muito madura, agindo em prol da Renault-Lotus. Como uma equipe e uma família, continuamos a apoiá-lo 100% e vamos ajudá-lo o quanto pudermos. Um programa composto de um simulador, um carro e um circuito de F-1 estão disponíveis para ele. Enquanto isso, negociaremos com alguns pilotos para fechar nossa dupla para 2012 o mais rápido possível. Ele se avançará passo a passo e voltará ao seu cockpit quando sentir que é o momento certo. Em nome dos 520 membros do time, desejo uma recuperação rápida - disse Boullier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário