Torcida do Sport 'invade' aeroporto para levar apoio a jogadores
Rubro-negros mostraram que formam uma das maiores torcidas do Norte-Nordeste
(Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)
Horas antes do embarque da delegação, que aconteceu por volta das 16h, a torcida já marcava presença no saguão do aeroporto. Os desavisados e até quem sabia o que estava acontecendo não escondiam as expressões de surpresa diante da quantidade de pessoas vestidas com o uniforme rubro-negro e equipadas com bandeiras e faixas. Famílias inteiras, crianças, adolescentes, adultos, casais de namorados, grupos de amigos, integrantes de torcida organizada. Tinha torcedor de todo tipo gritando “cazá-cazá” e transmitindo sua confiança ao time. Até torcedor de cadeiras de rodas havia no meio da multidão que se formou na porta de embarque.
- Chega de Segunda Divisão! Não era nem para o Sport ter descido. O lugar dele é a Série A. Por isso, viemos incentivar o time para mostrar que a torcida está do lado dos jogadores. Só peço que o time não entre de salto alto porque é decisão. Mas vamos vencer o Vila por 2 a 0 – garantiu o estudante Jefferson Lopes, de 21 anos, que está confiante de que Marcelinho Paraíba e Roberson vão balançar as redes do adversário.
(Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)
- É a mistura das palavras 1ª Divisão e Mazola, nosso treinador. Vamos subir. Nunca deixei de ter confiança nisso. O Sport tem uma equipe boa e esse apoio no aeroporto dá um estímulo moral, faz a diferença no emocional. Mas espero que o time não jogue recuado. Tem que ir para cima – afirmou o autônomo Luiz Carlos Quirino, de 49 anos, que arriscou o placar de 3 a 0 para a vitória do Leão sobre o Vila Nova no Estádio Serra Dourada.
Os jogadores enfrentaram dificuldades para chegar até a porta de embarque. Os torcedores cercavam os atletas, queriam fotos, abraços e dizer palavras de incentivo. O meia Marcelinho Paraíba chegou até a ser suspenso no ar por alguns torcedores mais entusiasmados. O goleiro Magrão, o atacante Bruno Mineiro e o técnico Mazola Júnior foram alguns dos mais ovacionados.
- É muito importante ver a torcida vindo em massa ao aeroporto para apoiar a gente. Com certeza, ainda vai ter mais torcedores em Goiânia para nos ajudar nessa caminhada, que está chegando ao fim. Dentro de campo, vamos dar o máximo para conquistarmos a vitória e o acesso à Série A – ressaltou o volante Rithelly, que deve substituir o suspenso Hamilton na partida contra a equipe goiana.
saiba mais
Invasão lá e cáAlém do incentivo em terras pernambucanas, os torcedores do Sport também se preparam para assistir à partida contra o Vila Nova no Serra Dourada. Desde que o time entrou no G-4, diversos rubro-negros começaram a comprar passagens para Goiás. O Leão briga pela quarta e última vaga na Primeira Divisão 2012 uma vez que Portuguesa, Náutico e Ponte Preta já estão garantidos na Série A do próximo ano.
E, no que depender da torcida leonina, uma nova invasão rubro-negra ao aeroporto já tem data marcada: a tarde do próximo domingo (27), quando o Sport retorna à capital pernambucana. Uma coisa é certa: se a vaga na Série A, de fato, vier junto com os jogadores, o Aeroporto dos Guararapes vai ficar pequeno para receber tantos torcedores do Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário