Sob os gritos de 'sem vergonha', Fla empata com o Figueira no Engenhão
Apesar do resultado, equipes estão na zona de classificação da Libertadores. Time catarinense desperdiça cobrança de pênalti nos pés de Aloísio
(Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
Ronaldinho bem que se esforçou, mas passou em branco mais uma vez. Ele não marca desde o dia 21 de setembro e sofreu com as vaias da torcida. Sintoma de que o R10 estava em um dia complicado foi o número de faltas de que fez: cinco, o recordista em campo. Apesar de tudo, o Fla chega ao quinto lugar com 56 pontos em 35 rodadas e volta a figurar entre os classificados para a Libertadores de 2012. O Figueira segue sua boa sequência na competição e agora está há 14 partidas sem perder, em quarto lugar, com 57 pontos.
No domingo, às 17h (de Brasília), o Flamengo vai até o Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO. O Figueirense, às 19h, recebe o Fluminense no Orlando Scarpelli em mais um confronto direto por uma vaga na Libertadores.
Fla tem chances, mas Wilson salva o Figueira
Pressionado, não restava outra alternativa para o Flamengo a não ser atacar desde o início. E a estratégia quase deu certo, já que a equipe teve logo uma ótima chance nos pés de Deivid, que, de cara para o goleiro Wilson, perdeu o gol. Dentro de seu planejamento, o Figueira se fechava no campo de defesa em busca dos contra-ataques. O que não estava no roteiro era perder Julio Cesar, um de seus principais jogadores, logo aos dez minutos com uma lesão. Ele foi substituído por Aloísio.
Não era só o Fla que criava. Na melhor oportunidade do Figueirense, Bruno levou na ponta direita e chutou para o meio de área, a bola desviou na defesa e quase entrou no gol de Paulo Victor. Na sequência, Túlio arriscou de longe e a bola foi cortada pela zaga antes que chegasse à meta rubro-negra.
Se não teve gol, a primeira etapa foi marcada pela grande quantidade de passes errados, especialmente do Flamengo (25 contra 19 do Figueira). Diante da dificuldade do time em campo, a impaciência da torcida teve um alvo principal, o volante Renato, que foi vaiado diversas vezes.
Aloísio perde pênalti para o Figueira
O erro do Figueira inflamou a torcida rubro-negra, mas não teve o mesmo efeito nos jogadores. Os catarinenses aproveitavam os seguidos erros de passe do Fla para dominar o jogo. Elias, em chute colocado de fora da área, esteve perto mais uma vez de marcar. Luxa, então, tentou mais uma vez dar vida nova ao time: colocou Jael no lugar de Deivid.
O Flamengo tentou pressionar, mas, nervoso e afobado, facilitava a vida do adversário com erros infantis, principalmente de passe. Bem marcado, Ronaldinho fazia faltas em sequência e não conseguia levar vantagem em cima da zaga. Com isso, o Figueira se segurou até o final e o placar ficou mesmo no 0 a 0. Após o apito final, muitas vaias para os rubro-negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário