Top 5: Vítor Belfort elege o melhor
do mundo para cada estilo do MMA
Para lutador-comentarista, que estará em ação no UFC 142, no Rio, Lyoto Machida e Roger Gracie são tops no caratê e no jiu-jítsu, respectivamente
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
No UFC 142, que será realizado no dia 14 de janeiro, novamente na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, Belfort deixará o quê de comentarista de lado para voltar ao octógono. Depois de vencer o japonês Yoshihiro Akiyama em sua última luta, ele vai enfrentar o americano Anthony "Rumble" Johnson pela categoria dos médios (até 84kg).
Antes, porém, o brasileiro aceitou o convite do SporTV.com e apontou o melhor do mundo para cada um de alguns dos estilos mais comuns no MMA, as artes marciais misturadas. Na lista de Belfort, destaque para a presença de dois de seus compatriotas: Lyoto Machida e Roger Gracie. Anderson Silva, que tem no muay thai um dos pontos mais fortes, e Júnior Cigano, poderoso no boxe, não figuram na lista. Confira, a seguir, a opinião do lutador-comentarista:
- Ele é um cara que tem muita disposição na luta. É um finalizador, o objetivo dele é sempre conseguir a finalização, e é muito técnico.
* Roger Gracie é brasileiro e compete entre os meio-pesados do Strikeforce. Ele tem quatro vitórias e uma derrota na carreira.
- Acho ele muito versátil. Consegue fazer um wrestling durante suas lutas sem fazer força. O wrestling dele é sempre muito bom, muito ajustado.
* Daniel Cormier é americano e compete entre os pesos-pesados do Strikeforce. Ele venceu todas as nove lutas que disputou na carreira.
- O Nick trabalha muito bem nessa parte, tem uma boa combinação baixa. Tem o boxe muito afiado realmente, as combinações dele são muito boas.
* Nick Diaz é americano e compete entre os meio-médios do UFC. Ele tem 26 vitórias, sete derrotas e um "no contest" (luta sem resultado) na carreira.
- Escolho o Lyoto pela velocidade, a forma como ele aplica os golpes de caratê. A família Machida tem muita tradição no caratê.
* Lyoto Machida é brasileiro e compete entre os meio-pesados do UFC. Ele tem 17 vitórias e duas derrotas na carreira.
- O cara foi campeão do K-1, é muito agressivo, muito bom de jogada, de chute. É um lutador muito duro de se enfrentar.
* Alistair Overeem é holandês e compete entre os pesos-pesados do UFC. Ele tem 35 vitórias, 11 derrotas e um "no contest" na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário