Sem perder um minuto em campo em 2011, Prass vira o 'homem de ferro'
Goleiro vascaíno é o único do elenco a participar de todos os jogos da temporada. Já são 134 partidas oficiais consecutivas pelo clube
Fernando Prass já viu e gostou dos filmes do "Homem de Ferro" - o primeiro foi lançado em 2008 e o segundo no ano passado, ambos estrelados por Robert Downey Jr. Aos 33 anos, ele não faz parte dos mais jovens do elenco. E há quem se engane que, por ser goleiro, ele tem menos desgaste físico durante a temporada. Os treinos são bem puxados. Muitas vezes, enquanto os companheiros faziam treinos regenerativos, o camisa 1 trabalhava duro em campo.
Ninguém passou o que o Vasco passou este ano. Tanto em campo como fora dele. Foi algo muito difícil de lidar. E isso deu uma força muito grande para o elenco"
Fernando Prass
Único jogador entre os 20 clubes da Série A que atuou integralmente em todas as 37 rodadas deste Campeonato Brasileiro, Prass vai precisar acabar com um incômodo tabu para sair feliz do Engenhão, neste domingo. Desde que chegou ao Vasco em 2009, o camisa 1 enfrentou o Flamengo sete vezes. E não conseguir vencer nenhuma - quatro empates e três derrotas. Sofreu seis gols, ainda que tenha feito boas apresentações. Mas superar desafios é algo que o Vasco tem feito muito bem em 2011.
- Ninguém passou o que o Vasco passou este ano. Tanto em campo como fora dele. Foi algo muito difícil de lidar. E isso deu uma força muito grande para o elenco - disse o goleiro, lembrando do drama enfrentado pelo técnico Ricardo Gomes, que sofreu um AVC durante o clássico contra o Flamengo no duelo do primeiro turno do Brasileirão.
A última vez que Fernando Prass ficou fora de uma partida foi no dia 10 de fevereiro de 2010, quando o Vasco venceu o Souza-PB por 2 a 1, na estreia da Copa do Brasil. Na ocasião, o clube viajou com um time reserva para poupar os titulares, e Tiago atuou. Desde então, o goleiro fez 134 seguidos com a camisa 1 cruz-maltina. Primeiro reserva durante onze meses, Alessandro, que veio do Grêmio no início do ano passado, jamais entrou em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário