Guarani vence o XV, mantém 100% em casa e assume vice-liderança
Domingos e Wellington Monteiro fazem os gols que mantém o Bugre nas primeiras posições do Campeonato Paulista. XV está na zona da degola
A equipe, montada às pressas para o estadual, chegou a dormir na liderança na oitava rodada, mas apenas porque os adversários pela ponta ainda não haviam atuado. Desta vez, porém, a equipe consolida a segunda posição, ao ultrapassar o então líder Palmeiras, que apenas empatou com o Oeste nesta quinta-feira e soma 21 pontos, um a menos do que o Bugre. O Corinthians se deu bem na rodada e com a vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa e o vacilo do rival chegou à liderança, com 23 pontos.
Já o time piracicabano acumula quatro derrotas seguidas e não marca há três jogos. Nenhum dos nove gols marcados pela equipe foi marcado por atacantes. Durante a semana, três jogadores foram contratados. Outros devem chegar até segunda-feira, último dia para inscrições na Federação Paulista de Futebol. O time tem apenas cinco pontos e caiu mais uma posição na tabela. Agora, figura na 18ª posição.
No domingo, O XV busca a reabilitação. Joga em casa, a partir das 16h, contra o Ituano. O Guarani joga no mesmo dia e horário, contra o Guaratinguetá.
Campo molhado e poucas chances
O técnico Estevam Soares demorou para divulgar a escalação do XV e, assim como fez na partida contra a Portuguesa, surpreendeu. O meia Diguinho, que foi apresentado no clube na terça-feira e teve sua situação regularizada somente na tarde desta quinta-feira, foi escalado como titular.
Ele entrou no lugar de Glauber e mudou o esquema tático do time, então escalado no 3-5-2. Com o meia, Estevam deixou o time com três armadores no meio - André Cunha pela direita, Ricardinho na região central e Diguinho na esquerda - e Adilson isolado no ataque.
Quem tentou se valer da bola molhada foi o lateral-direito bugrino Bruno Peres, em chutes de longa distância. Ao aproveitar invertida de bola, ele dominou com estilo e mandou uma bomba. A bola triscou o ângulo direito de Wanderson. Na sequência, o lateral tentou outro arremate, mas o chute foi sem direção.
O XV também teve duas chances. Ricardinho cobrou falta da intermediária, à esquerda do gol de Emerson. Em outro lance, o arqueiro bugrino ficou só na torcida para evitar o gol de Diguinho. O estreante chutou da intermediária e a bola desviou na cabeça de Domingos. A bola saiu por cima do gol, com muito perigo.
A melhor oportunidade, contudo, foi do time da casa, aos 40 minutos. Bruno Recife cruzou da esquerda, o centroavante Ronaldo se antecipou ao zagueiro Diego Borges e cabeceou firme. Wanderson salvou o XV no reflexo.
Bugre garante quinta vitória seguida
Danilo (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
A maré de azar do XV só aumentou. Aos 10 minutos, o time já tinha feito duas alterações, por contusões. O zagueiro Diego Borges e o meia Diguinho deixaram o time, para as respectivas entradas de Alcir e Gustavo Savoia.
Ronaldo quase ampliou, ao se livrar do zagueiro Marcus Vinícius dentro da área e bater com estilo, de perna esquerda. Ricardinho tentou igualar o marcador, em cobrança de falta. Mas quem fez a diferença mesmo foi o capitão bugrino Wellington Monteiro. Max Pardalzinho, que acabara de entrar, pedalou na ponta esquerda e cruzou para trás. A defesa do Nhô Quim ficou parada e, livre, o volante fez um golaço, ao mandar um petardo no ângulo esquerdo de Wanderson, aos 27 minutos.
O Nhô Quim se lançou ao ataque e teve uma chance de ouro para descontar. Adilson meteu entre as pernas de Domingos, escapou pela esquerda e cruzou na medida para André Cunha, que bateu de chapa. A bola só não entrou porque desviou em Bruno Recife, que jogara na bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário