Luana de Oliveira conquista o tetra
da Descida das Escadas de Santos
Com o tempo de 1m08s519, brasileira assegura a coroa de rainha do Monte Serrat. Eslovaco Filip Polc leva o bicampeonato e quebra recorde da prova
Em sua décima edição, a Descida das Escadas foi disputada sob calor de 33ºC, neste domingo. Melisa Buhl, dos Estados Unidos, foi a primeira biker a descer as escadas na final, completando o percurso em 1m16s258. Em seguida, a inglesa Fionn Griffiths entrou na pista e obteve o tempo de 1m13s405. Emmeline Ragot, da França, desceu logo depois (1m11s080), superando as duas concorrentes anteriores e assumindo a liderança provisória.
- Que volta! Desci bem concentrada. Estava bem preparada neste ano pois mantive o foco total nesse esporte. Estou muito feliz por quebrar essa barreira. Fiz o começo muito redondo, bem diferente dos treinos. Tive alguns erros, cheguei inteira, mas caí só no final. Estou emocionada - declarou Luana, enquanto recebia a coroa de rainha do Monte Serrat.
Polc crava o recorde da prova
Com o quinto tempo da semifinal, o brasileiro Djone Fornari foi o primeiro a entrar em ação, mas machucou o ombro logo no início da descida e precisou abandonar a disputa, sendo atendido pelos médicos ainda na pista. Na sequência, o francês Cedric Gracia desceu os 417 degraus em 1m00s859, tempo que lhe valeu a quarta colocação geral. O português Emanuel Pombo foi o terceiro a encarar a descida, mas não superou Cedric (1m01s352).
de Santos e leva o bicampeonato (Foto: Ivan Storti)
- Ontem, fiz apenas três descidas e não pude fazer o meu melhor. Mas hoje eu entrei muito concentrado para não cometer nenhum erro. A pressão é maior por você ser o último a entrar na pista, sabendo que seu adversário fez 1m00s. Eu sabia que teria que dar o meu melhor e consegui fazer mais um recorde na pista. Estou muito feliz. Não existe nada melhor do que começar o ano com uma vitória numa competição tão difícil quanto essa - disse Polc.
Além da elite nacional, a Descida das Escadas deste ano contou com a presença de ciclistas de dez países: Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Equador, França, Eslováquia, Portugal e África do Sul. A prova de downhill urbano, que chegou à sua décima edição, é considerada a mais tradicional do país.
Confira a classificação da prova masculina:
1 - Filip Polcster (ESL) - 58s207
2 - Walace Miranda (BRA) - 1m00s554
3 - Cedric Gracia (FRA) - 1m00s859
4 - Emanuel Pombo (POR) - 1m01s352
5 - Djone Fornari (BRA) - não completou o percurso
Classificação da prova feminina:
1 - Luana de Oliveira (BRA) - 1m08s519
2 - Bruna Ulrich (BRA) - 1m10s753
3 - Emmeline Ragot (FRA) - 1m11s080
4 - Fionn Griffiths (ING) - 1m13s405
5 - Melissa Buhl (EUA) - 1m16s258
Nenhum comentário:
Postar um comentário