Com time misto, Vasco encara o Madureira tentando manter liderança
Cruz-Maltino será bastante modificado para poupar atletas para a Libertadores
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Líder do Grupo B, com quatro pontos, o Gigante da Colina precisa vencer para não ver sua posição em risco. O Madureira, por sua vez, está em quinto, na chave A, com três pontos. Caso vença o Vasco, o time pode até entrar na zona de classificação para as semifinais dependendo de uma combinação de resultados.
A TV Globo transmite a partida para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, além da cidade de Florianópolis. O Premiere Futebol Clube exibe o jogo para todo o país, atráves do sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo, em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Patrhice Maia apita a partida, com o auxílio de Lílian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.
Vasco: Cristóvão Borges não confirmou a escalação, mas decidiu escalar uma equipe mista para o jogo para poupar os principais jogadores para o duelo da próxima quarta, contra o Libertad-PAR. Com isso, apenas Fernando Prass, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza vão a campo neste domingo. O time deve ser escalado com: Prass, Max, Douglas, Renato Silva e Dieyson; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Diego Souza e Jonathan.
Madureira: O técnico Gabirel Vieira vai mandar a campo praticamente a mesma equipe que bateu o Americano na última rodada. Apenas Heitor ficará fora por conta de uma lesão. O time vai a campo com: Cléber, Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago e Paulo Vitor; Gílson, Caio Cezar, Rodrigo e Leandro Cruz; Maciel e Dinei.
Vasco: o volante Romulo segue em recuperação de um edema ósseo no pé direito. O atacante Carlos Tenorio sofreu ruptura do tendão de Aquiles da perna direita e deve voltar daqui a seis meses. O também atacante Kim está em tratamento por causa de um problema muscular, e Eder Luis ainda se recupera de dores na coxa direita.
Madureira: o volante Heitor, lesionado, está fora da partida.
Vasco: Dieyson foi um dos destaques do jogo contra o Olaria, no último fim de semana, em sua estreia como profissional do clube. O garoto vem chamando atenção e pode ser uma boa arma pela esquerda.
Madureira: Dinei é a esperança de gols do Tricolor Suburbano. O atacante terá a missão de superar a defesa formada por Renato Silva e Douglas.
Felipe, meia do Vasco: “Claro que a Libertadores é nosso maior foco, mas como não fomos campeões da Taça Guanabara, temos que somar pontos na Taça Rio. Precisamos nos concentrar na partida deste domingo e respeitar o Madureira, que vai a São Januário em busca de pontos.”
Zé Carlos, zagueiro do Madureira: “Respeitaremos o time do Vasco, mas vamos procurar fazer o trabalho que a gente vem fazendo nos treinos para tentar surpreender o adversário em São Januário. A vitória sobre o Americano nos deu confiança, tivemos uma semana muito boa de trabalho, o que nos deixou ainda mais confiantes. Tenho certeza que faremos uma boa partida. O Madureira entrará em campo para vencer o jogo.'"
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* A história do duelo entre Vasco e Madureira no Campeonato Carioca é repleta de goleadas, quase todas a favor do Vasco. A maior delas aconteceu no dia 15 de outubro de 1950, quando o Vasco venceu o rival por 9 a 1 em São Januário. A média de gols do confronto é de 3,6 gols por partida.
* Um jogo entre Vasco e Madureira pelo Campeonato Carioca não termina empatado sem gols há 18 anos (ou 23 jogos). O último empate 0 a 0 aconteceu no dia 20 de fevereiro de 1994, em Conselheiro Galvão.
* Esta é a sexta partida do Vasco em São Januário neste ano. Em sua casa, o time derrotou Friburguense, Volta Redonda e Alianza Lima (pela Libertadores), empatou com o Bonsucesso e foi derrotado apenas pelo Nacional, também pela competição internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário