Iguana, de Pizzonia, é a campeã da quarta temporada do Circuito Radical
Ao lado de Ítalo Penarrupia,Talita Real e Alice Matos, piloto lidera equipe
à vitória sobre a Jaguatirica, de Nalbert, e a Tucano, do corintiano William
- Foi muito legal ter vencido a competição, mas o que valeu mais foi a experiência. Foi uma viagem muito engraçada, a gente deu risada o dia inteiro. Fica a amizade das pessoas que conheci - comemorou Pizzonia.
Durante sete dias de gravação em um resort na cidade de Rio Quente, os 12 participantes tiveram que disputar seis provas, com surfe, mountainbike, trilha, natação, caiaque, escalada, mergulho, rapel e outras atividades.
O Circuito Radical
Em seguida, veio o "Circuito dos Pinheiros", uma disputa radical de mountainbike em um percurso de 1,5km com obstáculos, na qual os 12 competidores foram divididos em quatro baterias. Na disputa feminina, Gal superou Bianca e Talita, enquanto Alice venceu as Caróis Sica e Leal. Entre os homens, Pizzonia derrotou Nalbert e William, enquanto Ítalo bateu Fred e Cani. Com os resultados, a Iguana levou a melhor na prova, com a Tucano em segundo e a Jaguatirica em terceiro.
A terceira competição foi o "Desafio do Lago", com a temperatura da água em 37º C. A disputa começava com uma descida de rapel de 9m, seguia para uma corrida de caiaque e um mergulho no fundo do lago e finalizava com um trecho de 200m de natação. Um integrante de cada equipe ficava responsável por uma das quatro partes do circuito. O primeiro a tocar o sino da vitória foi o integrante de Iguana, Ítalo Penarrupia. A Tucano passou em segundo com Fred, enquanto Nalbert cruzou em último para a Jaguatirica.
No quarto desafio, uma dupla de cada time tinha que entrar no caiaque para encarar uma correnteza de 700m na "Descida do Rio Quente". Lanterna após as três primeiras etapas, a Jaguatirica tinha que vencer para se manter com chances de título. A equipe apostou nos seus representantes mais leves e acabou se dando bem. Cani e Carol Leal completaram a prova em 5min06 e foram os mais rápidos. A remadora Bianca e a fera do motocross Fred Kyrillos foram apenas quatro segundos mais lentos e chegaram em segundo para a Tucano. Já a líder Iguana, que se vencesse a prova seria campeã por antecipação, foi apenas a terceira melhor, com Pizzonia e Talita completando o percurso em 6min05s.
A penúltima prova foi o "Desafio da Serra", uma competição dividida em duas etapas - corrida para as mulheres e escalada para os homens. Vencia o time que chegasse ao topo da montanha de 950m com o tempo mais próximo de 21min. Nessa disputa de regularidade, quem levou a melhor foi a Jaguatirica, com Nalbert e Gal completando o percurso em 19min11s. A Tucano chegou em terceiro, com 18min37s, seguida pela Iguana.
Para fechar a competição, um homem e uma mulher de cada equipe tiveram que encarar o "Surfe Noturno" na piscina de ondas do resort em Rio Quente. A regra era: vence quem ficar mais tempo em pé na prancha. E, na soma dos tempos das baterias masculina e feminina, vitória da Iguana, seguida pela Tucano e pela Jaguatirica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário