terça-feira, 20 de março de 2012

Fifa nega que diretor tenha criticado
o Brasil em evento na Rússia

Entidade diz que declarações foram passadas de forma incorreta. Agência de notícias confirma erro

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou, Rússia
A Fifa negou, na tarde desta terça-feira, que seu diretor de marketing, Thierry Weil, tenha criticado o Brasil pelos atrasos nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com a agência de notícias “EFE”, em evento em Moscou, o dirigente teria dito que “a Rússia está fazendo com seis anos de antecedência o que o Brasil, a três anos da Copa, não está realizando”.
Segundo a assessoria de imprensa da Fifa, Thierry Weil realmente elogiou o andamento dos preparativos da Rússia para a Copa de 2018. Por sua vez, o dirigente frisou que a Fifa fez certo em antecipar as escolhas das Copas de 2018 e 2022 (Qatar), já que isso poderá evitar alguns atrasos, como no Brasil e na África do Sul (2010).
Thierry Weil na apresentação da Copa da Rússia 2018 (Foto: AP)Thierry Weil elogiou os preparativos para a Copa de 2018 na Rússia (Foto: AP)
- A Rússia já está fazendo bom uso do tempo extra que eles têm, o que prova que a decisão da Fifa foi certa ao escolher as sedes das próximas Copas do Mundo com mais tempo de antecedência. Esperamos que com isso seja possível evitar certos atrasos que temos hoje no Brasil e tivemos na África do Sul para a Copa do Mundo da Fifa 2010. É muito bom o fato de a Rússia ter mais de seis anos para se preparar para o torneio, e eles têm usado muito bem o tempo disponível. A seleção das sedes será realizada mais cedo do que nunca, o que permite que as cidades já comecem ainda este ano com os seus preparativos – disse Weil.
Também na tarde desta terça-feira, a agência de notícias “EFE” divulgou uma correção em relação às declarações de Thierry Weil, no evento em Moscou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário