Reforçado com atletas da seleção, Corinthians mira título do Brasileiro
Campeões da Copa América pelo Brasil, André, Fernando DDI, Anderson, Souza e Mão defendem o Timão na 1ª edição do torneio, em São Paulo
para o Brasileiro (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
- O campeonato será muito equilibrado, com forças divididas entre os clubes. Montamos um grupo com cinco jogadores da seleção brasileira e esperamos manter essa base até o fim da temporada. Ainda falta treinamento, tivemos apenas cinco dias, mas acredito que vamos ter um bom desempenho. Quem vem forte é o Vasco, que tem a vantagem de treinar sempre junto - disse o treinador, tetracampeão mundial invicto pela seleção brasileira (2006/2007/2008/2009).
Artilheiro da Copa América (seis gols) e da Copa do Mundo da Itália (14 gols), no ano passado, André é uma das armas do Timão na busca pelo título na capital paulista.
- Treinamos forte para estrear com o pé direito. Esta é uma competição de alto nível e sabemos que uma partida pode ser definida no detalhe, não vai ser fácil. Vamos nos empenhar para chegar à final e levantar a taça. Apesar de ter defendido o Flamengo em 2011, joguei antes no Corinthians e agora estou voltando para casa - afirmou André, um dos grandes destaques da seleção na campanha do vice-campeonato mundial, quando recebeu a "Bola de Prata" como segundo melhor jogador da competição.
Para alcançar o lugar mais alto do pódio, Fernando DDI aposta no talento dos atletas do time verde-amarelo, que vive boa fase. Em quatro meses, foram seis títulos em oito torneios.
Meia-atacante de origem, DDI tornou-se defensor após a chegada do técnico Guga Zloccowick à equipe canarinho, no fim do ano passado. O jogador se mostrou empolgado com a presença dos times de camisa e aproveitou para convocar a torcida para o duelo contra o Sport Recife, às 16h15m, nesta quarta-feira.
- Esperamos ver a alegria da nossa torcida, que está sempre nos apoiando. Já deu para sentir o gostinho quando fomos assistir ao jogo de futsal do Corinthians na noite desta segunda-feira. Nós fomos apresentados durante o intervalo, a Fiel incentivou o time de futebol de areia e disse que ia comparecer na Arena Guarapiranga - relembrou o denfensor, referindo-se à partida em que o Timão venceu o Concórdia por 4 a 2 pela Liga Futsal, no ginásio do Parque São Jorge.
Times paulistas buscam surpreender no Brasileiro
Além de Corinthians e Santos, São Paulo, Portuguesa e Palmeiras formaram recentemente um elenco para disputar torneio na capital paulista. Com nomes desconhecidos, os times querem ganhar experiência e impressionar os rivais.
- Temos uma garotada experiente, que já disputou campeonatos estaduais e nacionais. A maioria não é conhecida do grande público até porque o futebol de areia hoje está vinculado a meia dúzia de nomes. Montamos o time em uma semana. Não temos planejamento, trabalhamos em cima do improviso e da superação - disse Vitor Gaúcho, técnico do São Paulo.
O Campeonato Brasileiro de Clubes, que será realizado entre 21 e 25 de março, terá a participação de 12 equipes, divididas em três grupos de quatro. O Corinthians está no grupo B, ao lado de Sport, Botafogo e Portuguesa e precisa ser o líder da chave ou o segundo melhor da primeira fase para avançar à semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário