Massa contesta diretor da Ferrari: ‘Brigar pelo pódio não é impossível’
Brasileiro minimiza a pressão em seu último ano de contrato, mas admite não ter ficado 100% satisfeito com os testes: 'Gostaria de estar mais competitivo'
os testes (Foto: Scuderia Ferrari / Divulgação)
- Dizer que a gente tem um carro impossível de brigar pelo pódio não é a realidade. A cada ano se testa menos na F-1, assim é muito difícil ter uma noção clara de como está o carro, comparando com as outras equipes. Ano passado estávamos muito bem nos treinos de pré-temporada, mas tomamos mais de um segundo na primeira corrida, então prefiro não fazer previsões. A gente tem que botar todo mundo para andar com pouca gasolina e pneus moles para ver a real posição de cada um, mas espero que seja melhor que o ano passado, que não foi um bom ano – frisou Massa, vice-campeão mundial em 2008.
No entanto, fazer o melhor pode não significar vitórias. O projeto denominado F2012 sofreu modificações durante os testes na Espanha, especialmente no sistema de escapamentos. Retrabalhado na fábrica, o chassi chegará a Melbourne com os dutos reposicionados e menos quilometragem do que os engenheiros planejavam. Além disso, o piloto espera melhorias na parte aerodinâmica, um dos pontos primordiais na categoria atualmente.
- Não fiquei 100% contente com o resultado dos testes, gostaria de estar mais um pouco competitivo. O carro é muito novo, tem muito o que evoluir, e estamos trabalhando para que isso aconteça logo. O desenvolvimento de uma equipe mais estruturada é sempre grande, e confio que possamos trabalhar as melhorias no carro mais rápido do que as outras equipes – analisou o piloto.
- Não só a Ferrari, mas 99% dos carros são feios em função desse bico. Isso é um problema gerado pela parte de segurança. Quase todas as equipes têm um chassi muito alto e tiveram que fazer isso. É uma medida que visa a segurança, diante de estudos. O regulamento mudou e os engenheiros não tiveram muita escolha, exceto a McLaren, que tem um chassi mais baixo. Mas quando vi o carro pela primeira vez achei horrível, feio de doer – disse, sem conter o riso.
Noventa e nove por cento dos carros são feios em função desse bico"
Massa
- Não é a primeira vez que acontece em minha carreira, pois no meu caso sempre tive contratos de dois em dois anos. Vou trabalhar 100% para renovar, é meu sétimo ano correndo na Ferrari, e isso não me preocupa. Esse tipo de coisa não entra na cabeça do piloto, a gente sempre entra no carro preocupado apenas em fazer o melhor na pista – afirmou o piloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário