Rodolfo admite falhas, mas garante: 'Estou pronto para enfrentar tudo'
Zagueiro afirma não estar na forma ideal, mas promete se recuperar para voltar à melhor forma com a camisa do Vasco
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
- Houve mais de um erro por causa da falta de treinos, infelizmente não há tempo. Fiquei surpreso com os erros, que estão me incomodando. Principalmente em relação a tempo de bola, o que nunca havia acontecido. Tive uma lesão muito grave no ano passado e por conta disso disputei apenas 35 minutos do Brasileiro pelo Grêmio. Sabia que o nível cairia, mas não dessa maneira. Estou trabalhando em cima disso e sei que que tenho a confiança de todos aqui. Joguei oito anos fora do Brasil e defendi a Seleção. Estou pronto para enfrentar tudo de novo - disse ele, que em 2011 sofreu com uma fratura na perna esquerda.
Rodolfo preferiu não entrar detalhes sobre as circunstâncias de sua substituição no intervalo do jogo contra o Alianza. Disse que é um assunto que deve ser mantido em sigilo, mas admitiu que não estava em plenas condições psicológicas para seguir em campo.
- Talvez não, talvez sim. Era um jogo quente, difícil e traiçoeiro. O resultado foi positivo, mas poderia ter sido o contrário. Estava preparado quando entrei em campo, mas numa partida de Libertadores, se você não estiver 100%, é complicado. Se o jogador estiver bem fisicamente, sabe que vai trabalhar bem em campo e, por isso, estará bem de cabeça - afirmou Rodolfo, que minutos antes do jogo contra o Alianza realizou um teste por causa de dores na panturrilha.
- Se o Cristóvão quiser me deixar no banco, vou cumprir. Quero preservar meu nome, mas o mais importante é que o Vasco saia bem nessa história. Estou aqui para acatar o que for decidido. Mas quero deixar claro que não vai existir um minuto que vou deixar de honrar a camisa do Vasco - destacou.
- Não encaro como uma má fase. Mas chega a hora em que o jogador vai diminuindo a performance. Não existe um jogador que não passe por momento ruim. Sei que tenho que trabalhar mais. Às vezes é melhor dar dois passos para trás e depois um passo à frente. Sei que tenho qualidade suficiente para voltar a ser o Rodolfo que saiu daqui novinho e chegou à Seleção.
Rodolfo também havia falhado no segundo gol do Nacional do Uruguai na derrota por 2 a 1 em São Januário, pela Libertadores. Além disso, errou no clássico contra o Flamengo, no lance que resultou no gol inacreditavelmente perdido por Deivid, pela semifinal da Taça Guanabara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário