Grêmio goleia o Ypiranga, rebaixa o time de Erechim e segue no Gauchão
Com dois gols de Werley, equipe de Vanderlei Luxemburgo aplica 4 a 0, no Olímpico. Time agora pega o Canoas, nas semifinais da Taça Farroupilha
A CRÔNICA
por Tomás Hammes
Ypiranga (Foto: Wesley Santos/Futura Press)
O Tricolor gaúcho permaneceu quase toda a partida no campo de ataque. Na primeira etapa, abusou de perder gols. Só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, com Werley. Um minuto depois, André Lima ampliou. Na segunda etapa, o Grêmio diminuiu o ritmo, mas quase não foi ameaçado. Fernando foi o autor do terceiro gol do jogo e Werley marcou o seu segundo, fechando a goleada.
Grêmio começa com Miralles
Ao contrário do que se previa, o Grêmio não repetiu a equipe da última rodada. Pela 13ª vez em seus 13 jogos pelo clube gaúcho, Luxemburgo modificou o time em relação à vitória sobre o Ipatinga por 3 a 0, pela Copa do Brasil. O xodó Facundo Bertoglio deu lugar a Miralles, que vinha de boas atuações. O técnico gremista explicou que o camisa 7 apresentou um desconforto nos últimos dois confrontos e, por isso, optou por preservá-lo.
Empurrado pela torcida, o Tricolor tentou abrir logo o placar. No primeiro minuto, Souza avançou pela direita e cruzou para Léo Gago. O volante, de primeira, emendou. Para não se complicar, Vizzoto tocou para escanteio.
Nos primeiros nove minutos, o Grêmio permaneceu no campo da equipe de Erechim. Os comandados de Leocir Dall'Astra chegaram próximos do gol de Victor apenas aos 10 minutos, após um erro de passe de Léo Gago, mas sem perigo. Ederson lançou Rodrigo de Jesus, mas o camisa 1 gremista protegeu, deixando a bola sair pela linha de fundo.
No minuto seguinte, Souza, quase do meio-campo, tentou o arremate. O camisa 5 pegou muito mal na bola, chutando por cima do gol. O Grêmio não conseguia traduzir o domínio em gol. Tentando marcar a todo custo, os donos da casa arriscavam de qualquer distância.
Grêmio acerta a pontaria e marca dois em dois minutos
A insistência surtiu efeito e, finalmente, o time de Luxa acertou a pontaria. Aos 34, Miralles encontrou Marco Antônio dentro da área. O camisa 11 tocou para trás. Werley recebeu o passe e só teve o trabalho de deslocar Vizzotto. No minuto seguinte, o Grêmio ampliou: André Lima recebeu lançamento de Gabriel, driblou Vizzotto e mandou para o fundo das redes.
O Grêmio retornou à segunda etapa com uma modificação. Gabriel saiu para a entrada de Edílson. O time de Erechim também mudou. Júlio Cesar deixou o campo. Cadu foi o escolhido por Leocir.
E, assim como no primeiro tempo, o time da casa seguiu superior. Aos 10, saiu o terceiro gol. Fernando, cujo pai é funcionário do Ypiranga, ficou com a bola dentro da área. O volante chutou forte, sem chances para Vizzotto.
O gol não diminuiu o ritmo tricolor. Aos 14, Miralles tocou de calcanhar para André Lima. O Guerreiro Imortal arriscou de bico, mas o goleiro do Ypiranga ficou com a bola. No minuto seguinte, Edilson cruzou para Miralles. O argentino encontrou Marquinhos quase na linha do gol. O meia chutou, mas a zaga afastou.
Aos 39, o Grêmio chegou ao quarto gol. Marco Antônio fez um belo passe para Felipe Nunes. O meia deu um lindo toque de peito para Werley. O zagueiro dominou e fuzilou o goleiro do Ypiranga, anotando o seu segundo na partida e colocando números finais no confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário