Vasco encara o Nova Iguaçu em
busca da vaga na semi da Taça Rio
Gigante da Colina, que terá o retorno de Carlos Alberto, precisa vencer para não correr o risco de ser eliminado
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
saiba mais
Por conta da importância do jogo deste domingo, Juninho sequer viajou para encarar o Nacional-URU na última quinta-feira, e ficou no Rio para se preparar para o duelo que também marca o retorno de Carlos Alberto ao time cruz-maltino. O jogador vai ficar no banco e pode entrar no decorrer da partida.Rodrigo Nunes de Sá apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antonio Muniz de Oliveira. A Rede Globo transmite o jogo ao vivo para os estados do RJ, ES, DF, PB, SE, MA, AL, RN, PI e toda a Região Norte. O Premiere também exibe o duelo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
Nova Iguaçu: o técnico Leonardo Condé já confirmou o time do time do Nova Iguaçu que vai a campo neste domingo. A equipe começa o jogo com Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugênio e Chiquinho; Dirceu, Amaral, Filipe e Dieguinho; Leandrão e Lukian.
Vasco: por orientação do departamento jurídico, o clube decidiu não escalar os três jogadores que foram citados na súmula após a confusão do clássico contra o Flamengo. Portanto, o Vasco não terá Rodolfo, Fellipe Bastos e Eduardo Costa. Juninho Pernambucano volta a ficar entre as opções, assim como Felipe, que se recuperou de uma tendinite no ombro direito. Carlos Alberto, que foi reintegrado ao elenco, fica no banco. O Vasco deve atuar com a seguinte formação: Fernando Prass, Allan, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Juninho e Felipe; Eder Luis e Alecsandro.
Nova Iguaçu: o time da Baixada não tem atletas suspensos para a partida. O técnico Leonardo Condé manda a campo o que tem de melhor.
Vasco: Diego Souza e Fagner estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Carlos Tenorio segue se recuperando de ruptura do tendão de Aquiles do pé direito. Rodolfo, Fellipe Bastos e Eduardo Costa ficarão fora do jogo por orientação do departamento jurídico do clube.
Nova Iguaçu: com quatro gols neste Campeonato Carioca, o atacante Leandrão é um dos artilheiros do Nova Iguaçu na competição. Ele formará dupla de ataque com Lukian na partida deste domingo.
Vasco: sem atuar juntos nos últimos quatro jogos oficiais do Vasco, Juninho e Felipe voltam a ser relacionados para a mesma partida e devem começar na equipe titular. Caberá aos experientes meias a função de dar qualidade ao toque de bola e fazer a bola chegar com frequência a Eder Luis e Alecsandro.
Leonardo Condé, técnico do Nova Iguaçu: “O primeiro objetivo das equipes de menor investimento é conseguir a permanência na primeira divisão, conseguimos com três rodadas de antecipação. Agora, nosso objetivo é tentar uma boa apresentação contra o Vasco, tentar o resultado positivo para ficar entre os oito primeiros, o que dá uma melhor condição ano que vem. Ganhar é sempre bom, principalmente em se tratando de um grande como o Vasco”.
Felipe, meia do Vasco: “É um jogo decisivo. Sabemos que a responsabilidade é toda do Vasco. O importante é o time se impor, se acostumar logo ao calor e às condições do gramado. Quem quer ser campeão precisa superar todas as dificuldades."
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* A história registra apenas três confrontos entre Vasco e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, com duas vitórias vascaínas e uma do time da Baixada.
* Esta é a terceira vez que o Vasco atua em Moça Bonita neste Campeonato Carioca. Pela terceira rodada da Taça Guanabara, o time derrotou o Bangu por 3 a 1. Já na segunda rodada da Taça Rio, venceu o Olaria por 2 a 0.
* Depois de três anos na Segunda Divisão, o Nova Iguaçu retornou ano passado à elite do futebol carioca. A equipe da Baixada disputa apenas pela quarta vez a Primeira Divisão do
Campeonato Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário