Mulheres enfeitam treinos e provas com vaidade, beleza e maquiagem
Protetor solar, base, pó, gloss, rímel, acessórios, roupas coloridas e perfume: veja as dicas das corredoras que não perdem o charme nem sob o sol
- Sou supervaidosa. Como trabalho na área de representação farmacêutica, ou seja, comunicação e boa imagem são cruciais, uso maquiagem diariamente e não dispenso também nos treinos e nas provas. Lógico que um make mais suave, seguindo as orientações da minha dermatologista. No meu kit estão um protetor com base, de FPS 40, um protetor labial com FPS 25 e um gloss para dar brilho no look, além do hidratante e do perfume leve. Meu segredo é pintar as unhas com as cores das roupas que usarei no dia da prova.
Pele
Cuidar da pele é um assunto com que 10 entre 10 atletas se preocupam. Caso da corredora Patrícia Figueiredo, que não se descuida nunca.
- Passo protetor solar sempre! No rosto e no pescoço um com FPS 50, e no corpo um com fator de proteção 60. Também uso óculos e viseira para dar mais proteção. O meu truque para não provocar assadura entre as pernas é passar óleo de bebê, pois depois de algumas horas de corrida, o atrito é inevitável.
Faço questão de combinação. Sei que me chamam de metida ou patricinha, mas nem ligo"
Cristiane Braga
- Uso protetor solar com base e muito corretivo para tirar as olheiras. Assim dá para enganar na hora da corrida.
Uma dica para tonificar, quem dá é Marina Mischan.
- Utilize um hidratante firmador para as pernas antes de correr, é ótimo!
Segundo a dermatologista Graziela Leta, o ideal é usar protetores resistentes ao suor e à água.
- Tem que ser um específico para atividades físicas. Se a praticante faz tratamento para manchas, mesmo no sol fraco da manhã é bom procurar um protetor eficaz para UVA. O ideal é proteger com cor, ou seja, usar um filtro com base. Não recomendo uso de maquiagem na prática de esportes ou sob o sol.
Maquiagem
Pele ao natural, sem maquiagem, exatamente como a dermatologista sugere. É assim que a atriz e maquiadora carioca Esther Dias (27) prefere treinar.
(Foto: Dhani Borges / Live Ad)
Diferentemente de Esther, tem corredoras que não saem de casa sem um toque especial feminino.
- Faço questão de correr com um gloss clarinho, um colírio e um lápis à prova d´água marrom no cantinho dos olhos, para não ficar com aquela cara de fantasma – afirmou Elina Almada da Costa.
Mais enfática ainda é a estudante de publicidade paulista Adrianna Braga (23).
- A gente tem que estar bonita e cheirosa até para correr. Maquiagem eu gosto daquela que nos deixa a mais natural possível, por isso uso base, pó, corretivo e rímel. Afinal de contas, não existe correr com maquiagem parecendo um carnaval.
Cabelos
Quanto ao cuidado com os cabelos, Adrianna aposta no conforto.
- Só corro de cabelo preso. Tem umas meninas que correm de cabelo solto e não sei como aguentam! Primeiro porque quando termina o treino a gente fica parecendo um leão, segundo porque dá muito calor. E conforto é palavra essencial na corrida.
- Eu adoro um rabo de cavalo bem alto! Podem me chamar de paquita, mas é o que segura meu cabelo bonito até o final.
Paula Narvaez (28), webeditora, confere um toque extra ao rabo de cavalo clássico.
O resto é o charme de cada uma"
Fernanda Freire
Dona de cabelos curtinhos, Esther Dias é só elogios.
- O cabelo curto é o salto para a liberdade para quem corre! Sou adepta há algum tempo, mas quando o cabelo era maior eu não abria mão das faixinhas e dos lenços descolados.
Acessórios
Além das faixinhas e dos lenços, a campeã entre as mulheres é a viseira, que se apresenta em cores variadas, em geral, combinando com a camiseta do dia. Moradora da Barra da Tijuca, Ana Paula Costa é estilista de uma marca de biquínis e ama as mais estilosas.
(Foto: Dhani Borges / Live Ad)
A enfermeira mineira Vânia Gouveia (46) corre há oito anos e ama combinações.
- Cabelo preso com elástico ou aquele espiral de plástico colorido combinando com o boné, além das unhas sempre pintadas de acordo com a blusa da prova. Assim dá para treinar bem. Tem também os óculos escuros, que eu realmente adoro.
A bibliotecária carioca Elaine Valinha (31) já prefere o básico.
- No máximo, um brinco pequeno e um cordão de coruja que não tiro para nada. O resto me incomoda demais.
Estilo
Além de correr, as mulheres querem compartilhar problemas no trabalho, trocar experiências nos relacionamentos, dicas de viagem, beleza e estética. Tudo isso sem perder o estilo. Que o diga Cristiane Braga.
carnaval carioca (Foto: Arquivo Pessoal)
Quem concorda com Cristiane é a estudante Letícia Quadros (15).
- Claro que tem que combinar o tênis com a viseira, o short e a camiseta.
Cobrindo a parte feminina predileta da maioria dos brasileiros, há uma divisão entre as que são adeptas das saias, dos shorts e dos leggings. Thaíla Correia, jornalista de 22 anos, prefere usar shorts.
- Além de deixarem as mulheres mais sexys, os shorts são confortáveis porque não apertam tanto quanto os leggings.
Adrianna Braga é fã dos shorts-saias.
- Além da saia deixar as corredoras lindas, o short por baixo é de lycra, extremamente confortável pra correr. Legging só uso em casos de extremo frio e, mesmo assim, tem que ser dry fit, porque algodão é bem pesado.
Perfume
Quanto aos perfumes, todas concordam que um cheirinho bom sempre cai bem, mas nada de exageros.
Perfume muito doce, jamais"
Adrianna Braga
Depois de todas as dicas, a atleta Fernanda Freire garante.
- O resto é o charme de cada uma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário