Descrença: atletas 'rebaixam' Náutico, Atlético-GO, Ponte e Lusa
Timbu é visto como candidato à queda por 16% dos jogadores ouvidos por GLOBOESPORTE.COM e revista ‘Monet’. Só o Santos passa incólume
309 comentários
É no Timbu que mais jogadores apostam como rebaixado à Série B. O clube pernambucano recebeu 16,5% dos votos. Se o poder de previsão dos atletas for perfeito, a equipe alvirrubra cairá junto com Atlético-GO (13,5%), Ponte Preta (13,4%) e Portuguesa (11,8%).
(Foto: Aldo Carneiro)
Exemplos
- É natural eles pensarem isso de um time que sobe da Segunda Divisão. Foi criada essa coisa de que quem sobe tem possibilidade menor de fazer bom campeonato, mas estão aí o Figueirense e o Atlético-GO, que vêm se mantendo. Vamos dar a resposta dentro do campeonato. Temos que entrar e pensar que podemos fazer muitas coisas diferentes do que as pessoas pensam. Temos um time forte e maduro para aguentar um campeonato difícil, que é a Serie A – afirmou o capitão do Timbu.
- Não é falando que a gente mostra o nosso valor. No futebol, as coisas se resolvem dentro de campo. Em outros anos, já tivemos exemplos de superação. O Figueirense, no ano passado, era apontado como um dos candidatos ao rebaixamento e brigou pela Libertadores até o fim. Eu vejo muita vontade nesse grupo da Ponte Preta de vencer. Tenho certeza que vamos superar o obstáculo e a confiança – comentou o marcador.
É curiosa a situação do Corinthians. Na opinião da maioria dos boleiros, o Timão será o campeão brasileiro de 2012, mas 12 jogadores apontaram a equipe paulista como rebaixada. O time de Tite, atual campeão brasileiro, foi o 13º mais citado.
Dos cinco mais votados (o quinto foi o Sport, com 9%), quatro acabaram de retornar à Série A. A exceção é o Atlético-GO, 13º colocado no Brasileirão do ano passado. É uma desconfiança que incomoda o clube, que perdeu o Estadual para o Goiás neste domingo (veja no vídeo acima).
- Já não acho normal nos apontarem como candidatos ao rebaixamento. Ninguém conhece a estrutura do Atlético-GO para fazer esta previsão. Ninguém conhece o ambiente do clube. Mas eu confio em nossa estrutura de trabalho. Vamos surpreender novamente. Tenho certeza que vamos permanecer na Série A – afirmou Adson Batista, diretor de futebol do Dragão.
Mau sinal
O caminho do Atlético-GO foi parecido: derrota na decisão estadual e queda na segunda etapa do torneio nacional. Seu algoz na Copa do Brasil foi a Ponte Preta, que depois seria eliminada pelo São Paulo nas oitavas de final – e que perdeu a disputa com o rival Guarani nas semifinais do Paulistão. A Portuguesa também caiu cedo na Copa do Brasil, nas oitavas de final, e foi rebaixada no Estadual (veja no vídeo acima). Já o Sport morreu nas oitavas de final do torneio nacional e perdeu a decisão do Pernambucano para o Santa Cruz.
Sobre as equipes, pesa também uma desconfiança histórica. Elas são habituais na Série B. O Náutico disputou a Segundona 15 vezes. O Atlético-GO esteve lá nove vezes, menos do que Ponte Preta (15), Portuguesa (10) e Sport (10). Mas o Dragão também foi, entre eles, aquele que menos esteve na Série A: somente seis vezes.
* Colaboraram Heitor Regi Esmeriz, Fernando Vasconcelos e Pedro Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário