Como vinho, Juninho lidera primeira parcial do Troféu Armando Nogueira
Ao lado de Alecsandro, craque, aos 37 anos, vem sendo um dos principais destaques da campanha de 100% que o Vasco faz no início do Brasileiro
70 comentários
Náutico (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Das quatro partidas realizadas pelo Vasco neste Brasileiro, Juninho participou de três (não enfrentou a Portuguesa) e ostenta a média de 7,33. No top 5 dos principais destaques da competição até o momento, o meia tem a "perseguição" do companheiro Alecsandro, que está na segunda colocação, com média de 7,23. Vale lembrar que 0, 05 deste valor é um bônus conquistado pelo fato de centroavante cruz-maltino ter sido eleito o craque da terceira rodada. Dátolo (Internacional), Jô (Atlético-MG) e Souza (Grêmio) completam o pelotão de elite deste começo de disputa do principal torneio do Brasil.
Na linha que sugere a supremacia vascaína, Fernando Prass lidera a lista dos goleiros até a quarta rodada. Apesar de ter sofrido gols em todas as partidas, o arqueiro tem sido decisivo para os triunfos de sua equipe. No último domingo, por exemplo, fez cinco defesas difíceis na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia.
Nas laterais, Ayrton (Coritiba), na direita, e Guilherme Santos, na esquerda, vêm dando as cartas neste princípío de competição. Lucas, do Botafogo, foi eleito craque da segunda rodada e também está em evidência no Brasileirão. Se o campeonato terminasse agora, a zaga da seleção do Armandão seria formada por Réver (Atlético-MG) e Edu Dracena (Santos).
Craque da quarta rodada ao comandar o Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, Souza passou a ser líder na disputa entre volantes, seguido por Ralf. De quebra, tornou-se o quinto colocado no cenário geral. Entre os meias, além dos já citados Juninho Pernambucano e Dátolo, o também veterano Felipe tem sobressaído nas rodadas iniciais. Entre os atacantes, Alecsandro, que é um dos artilheiros da competição com quatro gols, puxa a fila dos melhores. Além de Jô, Vagner Love (Flamengo), Luís Fabiano (São Paulo) e Marcos Júnior (Fluminense) também sustentam boas médias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário