Ferrari leva 'pacotão' para Valência, e trabalha nos carros de 2013 e 2014
De olho no título, escuderia italiana conta com diversas novidades no GP da Europa, mas não esquece de desenvolver projetos para anos seguintes
10 comentários
Determinada a conquistar o título de 2012, a Ferrari chega para o GP da
Europa, oitava etapa da temporada, com diversas novidades. Nas ruas de
Valência, a escuderia italiana experimentará nova asa dianteira e novo
assoalho, além de melhorias na asa traseira e nos escapamentos. Mas não
pense que a equipe está 100% focada no bólido deste ano. No competitivo
mundo da Fórmula 1, a Ferrari pensa não só um, mas dois anos à frente e
já iniciou os trabalhos para os modelos de 2013 e 2014, revela o jornal
espanhol “Marca”.
- O de 2013 é uma evolução do carro deste ano e as melhorias que fazemos valem para a próxima temporada. Mesmo assim, há um grupo de pessoas trabalhando em componentes mecânicos e aspectos básicos que são um passo à frente ao deste ano – explica o designer do time, Nikolas Tombazis.
Ferrari de Fernando Alonso nos boxes de Mônaco (Foto: Reuters)
Se o carro da próxima temporada é um desenvolvimento do modelo de 2012,
o bólido de 2014 terá que partir, praticamente, de uma folha em branco
em razão das mudanças de regras previstas para a Fórmula 1. Daqui a duas
temporadas, os motores V8, com 2,4 litros de capacidade, serão
substituídos por propulsores V6 turbos, 1,6 litro, o que irá influenciar
diretamente em todo o projeto.
- Temos um monte de pessoas que já trabalham com este motor novo e um pequeno grupo com outros aspectos do carro, que vai ser completamente novo.
Chefe do time responsável pelo desenho do modelo de 2012, Tombazis admitiu a surpresa com o desempenho abaixo do esperado no início da temporada do projeto em que apostava muitas fichas e ressaltou a mudança de rumo necessária durante o ano.
- Foi um grande choque constatar que estávamos atrás de muitos rivais, ainda mais em uma equipe com obrigação de ganhar. A idéia era promissora, mas havia problemas de estabilidade e aerodinâmica. Em Barcelona apresentamos um carro completamente novo aerodinamicamente – destacou.
A Ferrari detém a vice-liderança do Mundial de Pilotos, com o espanhol Fernando Alonso. O brasileiro Felipe Massa é o 14º colocado. Entre os construtores, a escuderia do cavalinho rampante é a quarta colocada, atrás de RBR, McLaren e Lotus.
A escuderia se prepara para o GP da Europa, que será disputado de 22 a 24 de junho. A prova nas ruas de Valência terá transmissão ao vivo dos treinos livres pelo SporTV e do treino classificatório e da corrida pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
- O de 2013 é uma evolução do carro deste ano e as melhorias que fazemos valem para a próxima temporada. Mesmo assim, há um grupo de pessoas trabalhando em componentes mecânicos e aspectos básicos que são um passo à frente ao deste ano – explica o designer do time, Nikolas Tombazis.
- Temos um monte de pessoas que já trabalham com este motor novo e um pequeno grupo com outros aspectos do carro, que vai ser completamente novo.
Chefe do time responsável pelo desenho do modelo de 2012, Tombazis admitiu a surpresa com o desempenho abaixo do esperado no início da temporada do projeto em que apostava muitas fichas e ressaltou a mudança de rumo necessária durante o ano.
- Foi um grande choque constatar que estávamos atrás de muitos rivais, ainda mais em uma equipe com obrigação de ganhar. A idéia era promissora, mas havia problemas de estabilidade e aerodinâmica. Em Barcelona apresentamos um carro completamente novo aerodinamicamente – destacou.
A Ferrari detém a vice-liderança do Mundial de Pilotos, com o espanhol Fernando Alonso. O brasileiro Felipe Massa é o 14º colocado. Entre os construtores, a escuderia do cavalinho rampante é a quarta colocada, atrás de RBR, McLaren e Lotus.
A escuderia se prepara para o GP da Europa, que será disputado de 22 a 24 de junho. A prova nas ruas de Valência terá transmissão ao vivo dos treinos livres pelo SporTV e do treino classificatório e da corrida pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário