Vasco faz trabalho especial com sete promessas da base. Dois vão subir
Romário e Marlone estão na lista para integrar o profissional de vez a partir de julho. Jogadores deixaram de lado o recesso por fortalecimento muscular
49 comentários
no time (Foto: André Durão/GLOBOESPORTE.COM)
Entre eles estão o meia Marlone e o atacante Romário, que serão integrados de vez à equipe principal, comandada por Cristóvão Borges. Ambos têm 20 anos, estão em último ano de base e vão estourar a idade. Na agenda do segundo semestre, estão a Taça BH, o Campeonato Brasileiro sub-20 e o Torneio OPG (estadual), todos da categoria.
Os outros nomes que estão em meio a este reforço muscular com a comissão técnica do profissional são o zagueiro Luan, constantemente convocado para a Seleção sub-20, os meias Guilherme Costa e Jhon Cley e os atacantes Yago e Romarinho, filho do tetracampeão Romário. Apenas o último não foi titular dos juniores nas últimas competições.
Romarinho, aliás, foi lembrado pelo Baixinho em entrevista ao jornal "L'Équipe". Segundo ele, o jovem deixará o Vasco em breve e vai para o Barcelona B. Seu contrato vai até abril de 2013. A respeito deste assunto, o técnico Galdino garantiu não ter qualquer informação.
- Isso me pegou de surpresa. Acho difícil que o Vasco abra mão facilmente, porque é um jogador com quem contamos, que vem crescendo, tanto que foi selecionado para este trabalho de fortalecimento físico no clube. A tendência é que mais jogadores sejam usados - afirmou.
Em dificuldades financeiras, a diretoria sabe que precisa revelar talentos para compor o elenco e gerar recursos, eventualmente. Hoje, apenas os laterais Max e Dieyson, o zagueiro Jomar, os volantes Romulo e Diego Rosa, o meia Felipe e o atacante Jonathan são formados na base.
Por problemas de contrato e dinheiro, alguns nomes de destaque deixaram o clube. São exemplos o lateral Yago, o volante Muralha - ambos estão no Flamengo -, o meia Maicon Assis e o atacante Mosquito. O volante Allan jogou cem jogos, mas, como 80% de seus direitos pertenciam a investidores, o Vasco levou somente R$ 1,5 milhão dos R$ 7,5 milhões da transação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário