Brasil possui, pela primeira vez, quatro cinturões simultâneos do UFC
Anderson Silva, Júnior Cigano, José Aldo e Renan Barão formam a quadra de ases do MMA brasileiro atual e fazem história no esporte
72 comentários
Conheça melhor os quatro ases do MMA brasileiro:
(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Categoria: Pesos-médios
Quando foi campeão: UFC 64, em 2006
Cartel no UFC: 15 vitórias em 15 lutas (recorde do UFC)
Defesas de cinturão: 10 (recorde do UFC)
O Spider, como é conhecido o brasileiro, conquistou o título dos médios do UFC ao vencer o americano Rich Franklin, e não mais perdeu o cinturão da categoria. É considerado o maior lutador peso-por-peso do mundo, e o maior nome do MMA em todos os tempo pelo presidente do UFC, Dana White. Aos 37 anos de idade, ainda possui mais três lutas em seu contrato com a organização, e atualmente não possui adversários em sua categoria de peso.
(Foto: Getty Images)
Categoria: Pesos-pesados
Quando foi campeão: UFC: Velásquez x Dos Santos, em 2011
Cartel no UFC: Nove vitórias em nove lutas
Defesas de cinturão: Uma
O catarinense nunca foi derrotado no UFC, e só perdeu uma luta em sua carreira como lutador profissional. Possui o melhor boxe do MMA atual, e enfrentou quase todos os principais nomes da sua categoria, como Fabricio Werdum, Roy Nelson, Stefan Struve, Mirko Cro Cop, Shane Carwin, Cain Velásquez e Frank Mir. Aos 27 anos de idade, tem na velocidade e na força dos golpes suas maiores armas.
(Foto: Cassius Clay / Rede Amazônica)
Categoria: Pesos-penas
Quando foi campeão: No WEC, em 2009
Cartel no UFC: Três vitórias em três lutas
Defesas de cinturão: Três
Tido como um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo, o amazonense José Aldo tem na força de seus chutes e na velocidade e defesa de quedas suas grandes armas no MMA. Faixa preta de jiu-jítsu, o lutador praticamente "limpou" a sua categoria de peso no UFC, e é visto como um dos atletas de maior qualidade no MMA mundial. Famoso pela agressividade, tem apenas 25 anos de idade. Pensa em mudar-se para os pesos-leves em um futuro próximo.
pesos-galos do UFC em 2012 (Foto: AP)
Categoria: Pesos-galos
Quando foi campeão interino: UFC 149, em 2012
Cartel no UFC: Quatro vitórias em quatro lutas
Defesas de cinturão: Nenhuma
Aos 25 anos de idade, o potiguar tem a maior sequência invicta do MMA de alto nível no mundo: 32 lutas sem perder, sendo 31 vitórias e uma luta sem resultado. Faixa preta de jiu-jítsu e exímio trocador, tem braços e pernas longos, e muita agilidade. Treina boxe desde criança e espera a unificação do cinturão de sua categoria com o americano Dominick Cruz, detentor do título oficial dos pesos-galos do UFC. A organização resolveu colocar um cinturão interino em jogo já que Cruz ainda se recupera de um rompimento no ligamento anterior do joelho esquerdo e deve ficar mais tempo fora de ação.
A divisão da hegemonia do UFC, hoje, é dividida com os EUA, que possuem os mesmos quatro cinturões: o dos pesos-leves, com Benson Henderson; o dos pesos-galos, com Dominick Cruz; o interino dos pesos-meio-médios, com Carlos Condit; e o dos meio-pesados, com Jon Jones. Um quinto cinturão será americano a partir do dia 22 de setembro, no UFC 152, quando Demetrious Johnson e Joseph Benavidez decidirão o primeiro campeão dos pesos-moscas do torneio. Até lá, Brasil e EUA estarão no topo do mundo do MMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário