Frio na barriga: jovens e experientes destacam ansiedade por Londres
Em busca do ouro inédito, novatos e quem já vai pela segunda vez às Olimpíadas, como Marcelo, admitem nervosismo natural para estrear logo
7 comentários
saiba mais
Chegou a hora de embarcar para Londres em busca da inédita medalha de
ouro para o futebol brasileiro. Então, o principal questionamento aos
jogadores no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, no início da
noite desta segunda-feira, era sobre a ansiedade e o “frio na barriga”
antes das Olimpíadas.Pela segunda vez nos Jogos (a primeira foi em Pequim), Marcelo admitiu que está ansioso pela estreia do próximo dia 26 de julho, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Mas sabe que tudo ficará mais calmo quando a bola rolar.
(Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)
Leandro Damião, atacante do Internacional, também falou sobre a ansiedade pelos Jogos Olímpicos. Mas exaltou a confiança do grupo na conquista do ouro.
- Sempre dá frio na barriga, mas estamos muito confiantes para ir em busca desse título – acrescentou o atacante colorado.
Lucas, um dos mais assediados no embarque, perdendo apenas para Neymar, falou sobre usar a pressão pela inédita conquista de maneira positiva.
- A ansiedade é grande para começar logo, mas não podemos deixar isso atrapalhar. Temos de usar a euforia da torcida de forma positiva – finalizou.
A seleção brasileira chega a Londres nesta terça-feira. No dia 20, sexta-feira, tem amistoso contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough. No dia 26, estreia nas Olimpíadas contra o Egito. Bielorrússia e Nova Zelândia completam o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário