Pilotos fazem manifestação contra a demolição de autódromo no Rio
Com faixas e cartazes, grupo de 50 pessoas se reúne em frente ao Autódromo Nelson Piquet. Parque Olímpico será construído no local
5 comentários
- É completamente revoltante. Se a gente soubesse que era para um bem maior, a gente ficaria triste, mas poderia até aceitar. Só que a gente está vendo muita coisa ruim envolvida. No futuro, tudo isso aqui vai virar condomínio - disse Rafael Franco, piloto que disputa o Campeonato Estadual de Marcas na pista de Jacarepaguá.
encontro (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)
- Já destruíram o nosso kartódromo há 17 anos e não construíram um outro como prometeram. Então, a gente não tem muita esperança de que vão construir um novo autódromo em Deodoro. Lá tem muitos empecilhos – disse o piloto de Kart Fábio Konrad.
A solução sugerida por eles é a modificação do projeto do Parque Olímpico. A ideia é que seja possível construir as instalações planejadas para a competição sem que, para isso, precise acabar com o autódromo.
- Foi arrancado o asfalto do Setor Norte. Se for para fazer o Parque Olímpico só nessa área, é válido. A gente não está contra nada aqui. Nós queremos o evento, mas também queremos manter o autódromo. Pode ser feita uma readequação ao projeto. O de Londres foi bastante modificado. Por que não pode ter essa flexibilidade aqui? – questionou André Buriti, líder do movimento “SOS Autódromo RJ”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário