Garotada do Vasco mantém moral com novo técnico e ganha elogios
Meia Jhon Cley participa de terceira jogo consecutivo, e atacante Romário estreia no Brasileirão. Números, porém, ainda são muito discretos
28 comentários
Capitão do time, Juninho ressaltou a participação dos jovens mais uma vez.
- Acho que o Romário entrou bem, o John já conhecemos, vem se destacando. Não é fácil para os garotos, mas acho que o Romário segurou a bola, fez aquele papel que o centroavante tem que fazer com personalidade e acho que é um garoto que vai ter desenvoltura no Vasco - apontou.
No Campeonato Carioca, sob a batuta de Cristóvão Borges, o homônimo do Baixinho encarou o Macaé, fora de casa, mas retornou aos juniores e ficou sem chance desde então. Com 20 anos, no entanto, vai estourar a idade e precisou ser promovido aos profissionais em definitivo. Ainda tímido, comentou rapidamente seu desempenho no empate com a Raposa e agradeceu a Oliveira.
- O professor me deu muita moral, veio nos incentivando. Agora é esperar a próxima chance de jogar - disse Romário, na saída do gramado, em Varginha.
Desta vez, o zagueiro Luan ficou fora da relação, com a volta de Renato Silva à equipe titular. O meia Marlone é o outro novato que está treinando à espera de uma chance.
Além deles, o meia-atacante Maicon Assis, campeão carioca de juniores em 2010, está integrado ao grupo. Ele havia sido emprestado ao Vasco de Sines, de Portugal. Nos próximos dias, o técnico Marcelo Oliveira deve indicar se pretende utilizá-lo. Por ora, está em situação igual à do volante Renato Augusto, da mesma geração, que realiza as atividades, mas não tem perspectiva de jogar.
Domingo que vem, o Cruz-maltino visita a Ponte Preta, em Campinas, pela 26ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário