Confiante, Montezemolo ainda aposta no título: 'A Ferrari não vai se render'
Presidente da escuderia italiana afirma que campeonato ainda não está decidido e lembra temporadas de 2007 e 2010 para manter esperança acesa
1 comentário
mesmo após ofensiva de Vettel (Foto: Reuters)
- A Ferrari não vai se render. Nós vamos lutar até o final. Temos a melhor equipe, e o trabalho na pista voltou a ser perfeito. Também temos o melhor piloto, Fernando Alonso, e estou contente de ver Felipe Massa de volta ao mais alto nível - disse.
Fernando Alonso liderava o ranking de pilotos deste ano desde a oitava prova, mas foi prejudicado por acidentes na Bélgica e no Japão, quando precisou abandonar e ficou sem pontuar. Ao mesmo tempo, o alemão Vettel apertou o ritmo e venceu as três últimas corridas da categoria. A quatro etapas para o fim da temporada, Montezemolo insiste que o título da Fórmula 1 continua em aberto, por causa das mudanças constantes no desempenho dos carros ao longo do ano.
- É um campeonato totalmente imprevisível. Poucas corridas atrás, a McLaren parecia imbatível. Agora é a vez da RBR. Mas nós continuamos na briga. Precisamos estar atentos, porque a situação pode mudar rapidamente. Sem dúvida, os cerca de 30 pontos que deixamos de ganhar com os acidentes de Spa e Suzuka fazem muita falta. Mas, depois de tantos anos na Ferrari, já vi de tudo. Já perdemos campeonatos no último minuto, como o de Alonso em 2010, e também já ganhamos quando ninguém esperava, como foi com Kimi Raikkonen em 2007.
- Estamos a alguns décimos do ritmo dos melhores, principalmente nos treinos classificatórios. Temos que ter um carro na primeira fila, porque tudo se complica quando largamos muito atrás e também aumentam as chances de nos envolvermos em algum acidente. Para ter um carro mais rápido, vamos trabalhar dia e noite, de forma metódica e com determinação.
Depois de se reunir com os dirigentes da equipe, Montezemolo tem um encontro marcado com Felipe Massa. A pauta é a renovação para 2013. A permanência de Massa no time é dada como certa pelo piloto, e o presidente da escuderia também já demonstrou satisfação com a reação do brasileiro no campeonato. Massa tem conquistado boas posições, tornando-se o segundo piloto com mais pontos após as férias de agosto da Fórmula 1, e conseguiu apagar a má impressão deixada após um início ruim de temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário