Poupando combustível, Massa 'prega peça' em Raikkonen para ficar em 6º
Brasileiro lamenta não poder tirar o máximo do carro e conta que deixou Kimi ultrapassá-lo para poder dar o troco com a asa móvel e recuperar a posição
5 comentários
- Foi uma luta dura, do início ao fim. Após cerca de 20 voltas, disseram-me do pitwall que eu tinha que tentar poupar combustível. Então, tive que fazer mais da metade da corrida sem poder andar no limite. Posso garantir para você que isso não foi fácil, porque Kimi sempre esteve próximo de mim. Não era o resultado que eu queria, mas, ao mesmo tempo, foram pontos importantes para o Mundial de Construtores - contou.
E para conseguir chegar vencer o duelo com Raikkonen, Massa usou não só o braço, mas também a cabeça. Ele conta que lançou mão de uma inteligente artimanha para pregar uma peça no finlandês. Após a parada nos boxes, o brasileiro voltou com Kimi colado. Ele deixou o piloto da Lotus fazer a ultrapassagem antes da segunda área de acionamento da asa móvel do circuito, para poder dar o troco e ficar à frente. Pelo regulamento, o DRS (sistema de redução de arrasto) só pode ser ativado pelo piloto que tenta realizar ultrapassagem, precisando estar a menos de 1s do rival. Caso não agisse desse modo, provavelmente Massa é quem seria a vítima da asa móvel de Raikkonen e só teria chance de recuperar a posição na volta seguinte.
- O duelo contra Kimi após o pit stop? Consegui voltar dos boxes na frente, mas o deixei passar na curva 3, porque ele estava muito próximo e eu queria usar o DRS na reta. Acho que ele percebeu isso, mas aí já era tarde demais e eu tive a vantagem e consegui sobreviver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário