Spider treina com bolas para agilizar esquiva: 'Mais rápido que soco'
Lutador explica guarda baixa e movimentos para enganar rivais: 'Parece que eu estou menosprezando o adversário, mas não é nada disso'
31 comentários
- As pessoas têm que entender que ali é um jogo, você tem que induzir o seu adversário a cometer os erros que você precisa para vencer. E muitas vezes, para as pessoas que estão assistindo e que não entendem o que está acontecendo ali dentro, parece que eu estou menosprezando o adversário, mas não é nada disso – afirmou o lutador.
O que poucos sabem é que o próprio lutador desenvolveu suas técnicas de treinamento. Entre as brincadeiras com os filhos, descobriu um novo jeito de treinar. Eles ficavam na parede e o pai tentava acertar uma bolinha nas crianças. Toda vez que acertava, a mesada diminuía. E foi assim que Anderson Silva se tornou o mestre das esquivas.
(Foto: Reprodução TV Globo)
Um método inovador. O Team Nogueira passou a treinar da mesma maneira e a desenvolver as técnicas de esquiva. Entre os elogios que recebe, para Spider o que mais vale é do seu professor e mestre.
- Eu acho que o estilo de luta dele é como se fosse a capoeira. Ele tem um domínio do corpo. Ele desestabiliza o oponente quando faz isso, mostrando a superioridade. Isso é uma forma de autocontrole, ele sente a respiração do adversário e sabe quando o adversário está mais cansado – contou Minotauro
- Guarda baixa assusta todo mundo, não só os técnicos. Mas ele insiste em guarda baixa e às vezes entra uma mão ou outra. Mas ele está consciente do que está fazendo. Ele já provou pra todo mundo que não sabe só bater, mas que aguenta apanhar também – disse o treinador Cesário Bezerra.
Mesmo com a guarda baixa, acertar o Spider não é fácil. Prova disso são os resultados nas últimas lutas e os seis anos de cinturão na categoria peso-médio. Mas, para os fãs, ele dá um desconto. Prefere ser simples no dia-a-dia.
- Eu sou um cara normal. Só uso superpoderes na luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário