Árbitro rebate agente e diz que avisou Alessio Sakara sobre golpes ilegais
Dan Miragliotta afirma que advertiu o lutador italiano por duas vezes
6 comentários
- O segundo (golpe ilegal) não parecia ruim o suficiente para parar a luta. Eu estava pensando que se ele atingisse a parte de trás da cabeça de novo, eu pararia e tiraria um ponto, ou faiar uma advertência verbal com seu tradutor e deixá-lo saber que eu tiraria um ponto. Então, os golpes seguintes foram limpos. Mas depois veio aquele que golpeou Cótê com força. Era hora de tirar pontos ou parar a luta - explicou Dan Miragliotta.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O árbitro parou a luta neste momento. Entretanto, ele percebeu que Patrick Cótê não tinha mais chances de continuar. Foi então que Miragliotta consultou os integrantes da Comissão Atlética de Quebec, que indicaram a desqualificação de Alessio Sakara.
- Eles sentiram que a desqualificação foi correta, sendo que viram eu avisar Sakara duas vezes. Tudo aconteceu tão rápido, eu só não fui capaz de pará-lo antes de o terceiro golpe ilegal - disse o árbitro.
Miragliotta aproveitou também para explicar um pouco melhor a regra. Segundo o presidente Dana White, Sakara aplicou de sete a nove golpes ilegais, mas o árbitro discorda de quem analisou a luta assim.
- Mesmo que a maior parte da sua mão esteja batendo a parte de trás da cabeça, se seu mindinho bate no ouvido, é um golpe legal. Talvez seja isso que as pessoas não entendem. Eles disseram, "Oh, é a parte de trás da cabeça". É a parte de trás da cabeça, mas também está batendo no ouvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário