Zinho confirma interesse e elogia Renato Augusto: ‘Gosto muito’
Diretor do Flamengo diz que conversas com o empresário do jogador estão no início e reconhece que negócio é complexo
55 comentários
(Foto: Agência AFP)
- Interessa, sim. Mas por enquanto está muito no início. Foi feita uma sondagem, já comecei a conversar com o empresário do jogador e vamos ver o que acontece. É um camisa 10, um jogador talentoso, jovem, é leve, identificado com o clube. Gosto muito do Renato Augusto.
O dirigente, no entanto, reconhece que a contratação de peso é difícil. A questão financeira seria um entrave, já que os dirigentes alemães pedem altas cifras para vender os direitos econômicos do jogador. No início do mês, o Santos fez uma proposta para comprar o meia de 24 anos, mas desistiu depois de se dispor a pagar o valor inicialmente pedido pelo Leverkusen, com quem Renato tem contrato até junho de 2014. O time alemão, no entanto, subiu a pedida e o time paulista encerrou as negociações.
- Sabemos que o negócio não é fácil, mas podemos tentar. Começamos a conversar com antecedência justamente para evitar aquela correria que ocorreu no segundo semestre – disse.
Nesta temporada, o Flamengo sofreu sem um meia para conduzir a equipe após a saída de Ronaldinho Gaúcho. O clube tentou contratar jogadores de ponta, como Diego e Riquelme, mas fracassou. Cleber Santana, que estava no Avaí, foi a solução encontrada. Ele começou bem, mas não tem se destacado nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e atuou no time profissional entre 2005 e 2008, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen por mais de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões, atualmente). Um dos pontos altos de sua passagem foi a final do Carioca de 2007, quando fez o gol que empatou o jogo contra o Botafogo por 2 a 2. Nos pênaltis, o Rubro-Negro levou o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário