Wallid promete continuar casando lutas entre XGym e Corinthians
Dirigente argumenta que acordo entre as equipes deveria valer apenas
para atletas de ponta: 'Quem está começando não pode ser prejudicado'
Comente agora
SporTV.com/Combate: sua página para notícias do MMA e UFC
A polêmica se deu porque alguns lutadores, como Anderson Silva e Rafael Feijão, fazem treinos tanto na XGym, quanto no Corinthians, e ainda na Team Nogueira. Como resultado, Ramon Lemos, técnico principal do Spider e da nova equipe do Timão, ocasionalmente comanda atividades nas duas academias cariocas. Apesar de serem três equipes diferentes, há um acordo entre elas de evitar confrontos entre si.
e Corinthians (Foto: Marcelinho de Jesus)
- Não pode misturar os atletas de ponta com os que estão começando. Os de ponta já estão de vida ganha, os que estão começando não podem ser prejudicados. Isso é para o bem do esporte. Quando fiz o primeiro Jungle Fight, casei o Napão contra o Werdum. Não lembro direito, mas acho que foi o Sylvio Behring que disse que o Napão treinava com o Werdum, ou com um amigo dele, mas o Werdum disse que aceitava a luta. Se o Werdum não tivesse lutado, será que seria o lutador que é hoje? Se tivesse negado uma oportunidade de aparecer para o mundo todo? Não tem o lado pessoal, é o lado profissional, e acaba a luta e todo mundo treina junto. Essa parte de inimizade e guerra já acabou. Hoje são todos amigos, só que, quando entra na luta, é tempo ruim o tempo todo. Pelo bem do esporte, tem que continuar assim - argumentou.
Assista a vídeos de lutas
Wallid garantiu que Soldado e Capitão serão recompensados pelo bom desempenho na luta no Rio de Janeiro, no Jungle 44: enquanto Soldado avançou à disputa do cinturão dos pesos-penas, Capitão vai voltar a lutar no evento de Porto Alegre, em 21 de dezembro, contra adversário ainda indefinido. E o dirigente continua casando lutas entre amigos de equipes diferentes: o Jungle Fight 45, em Belém, no próximo dia 15 de novembro, terá o confronto entre os paraenses Toninho Marajó e Michel Pedro. Os treinadores dos dois pesos-penas são amigos, mas eles vão lutar.
- Hoje em dia é bom, porque é que nem futebol: depois da luta, todo mundo se abraça e bola para frente. A única diferença é que vale soco na cara e chute de frente! - brincou Wallid.
Confira o card do Jungle Fight 45 até o momento:
Itamar Rosa x Pedro da Rosa Neto (semifinal até 84kg)
Kléber Bekão x Arinaldo da Silva (semifinal até 57kg)
Iliarde Santos x adversário a definir
Thiago Trator x Rafael Alves
Toninho Marajá x Michel Pedro
Altair Alencar x Ramalho da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário