Auremir tem contrato com o Vasco rescindido por falta de pagamento
Lateral, de 21 anos, volta automaticamente ao Náutico por força de contrato
91 comentários
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
A falta de pagamento de duas das cinco parcelas combinadas no acordo previa a situação, de acordo com o Alvirrubro. De mãos atadas, os cruz-maltinos só torceram para que a diretoria do Timbu tivesse mais paciência, o que não aconteceu. Em novembro, houve a notificação por fax, depois um documento registrado em cartório há duas semanas e, agora, a oficialização jurídica do caso. O Vasco não tem certeza de quem partiu a iniciativa e esperará até segunda-feira para se pronunciar a respeito.
- Auremir é um grande jogador, um ótimo lateral-direito e lógico que ficaremos com ele. Estamos esperando o atleta se reapresentar, pois não dá para perdê-lo. Não tem como vender ou emprestar Auremir novamente, já que é muito difícil conseguir um camisa 2 com essa qualidade - disse Carlos Kila, gerente de futebol do Náutico, que dispensou Alessandro recentemente.
Depois de um período como titular, Auremir perdeu espaço em virtude de uma lesão na coxa e viu Jonas terminar a temporada à sua frente. Antes de ocupar a lateral, foi volante em sua formação e vinha sendo experimentado assim nos últimos treinos do Vasco. O vínculo iria até 2015, e, no planejamento inicial, a comissão técnica contava com seu aproveitamento. O camisa 25 chorou na apresentação ao lembrar da morte do pai, seu grande incentivador.
Mesmo assim, precavido, o Gigante da Colina contratou o lateral Elsinho, ex-Figueirense, que assinou pré-contrato, mas ainda não foi confirmado. Se Jonas permanecer, na teoria o setor estará completo, pois ainda conta com Max, de 21 anos, cria das categorias de base.
Auremir se junta a Fernando Prass, que foi para o Palmeiras após obter o distrato através de seus advogados. A alegação foi o atraso de salários, direitos de imagem e FGTS. Como há propostas por diversos jogadores, outros podem seguir o mesmo caminho em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário