Neymar recebe o 'Armandão' de
2012 e comemora: 'É um orgulho'
Pelo segundo ano consecutivo, atacante do Santos recebe o prêmio. Nas
duas outras edições, Marcelinho Paraíba e Montillo foram os vencedores
3 comentários
Antes da partida beneficente “Natal sem Fome”, jogo promovido pelo ex-jogador Narciso, Neymar recebeu o troféu e agradeceu.
- É um orgulho receber esse prêmio de novo - disse Neymar.
Dentre as 17 vezes em que foi avaliado na competição, Neymar recebeu duas vezes a nota 7, um 7,5, cinco notas 8, um 9,5 e um 10. O grau máximo foi obtido na partida em que o Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 0 no estádio Independência, pela 34ª rodada. O craque fez três gols, deu uma assistência e foi aplaudido pela torcida adversária.
O Troféu Armando Nogueira foi criado em 2009, e o primeiro vencedor foi o meia Marcelinho Paraíba, à época atuando pelo Coritiba. No ano seguinte, foi a vez do argentino Montillo, que apareceu no Brasileirão como o grande craque da temporada, vestindo a camisa do Cruzeiro, e acabou sendo eleito o melhor.
Em 2011, mesmo jogando mais partidas, Neymar teve uma média 6,98, abaixo da sua pontuação em 2012, mas foi suficiente para ser consagrado como o craque da competição.
De troféu na mão, Neymar falou da partida que tem como principal objetivo arrecadar alimentos para entidades assistenciais da Baixada Santista.
- É importante estar sempre ajudando (quem precisa). A chuva atrapalhou um pouquinho, mas o que importa é agradecer a galera que veio aqui. Hoje (o jogo) é mais brincadeira, o resultado não importa, o que importa é a festa - finalizou.
Todos os alimentos doados pelo público e por empresas parceiras serão encaminhados para entidades assistenciais da região, como o NACAC (Núcleo de Apoio a Crianças e Adultos com Câncer), Lar de Amparo à Velhice, Casa do Menor do Guarujá e Fundo Social de Solidariedade de Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário