Perto de disputar 1º título, Newell diz: 'Objetivo é ser o melhor do mundo'
Invicto após oito vitórias em oito lutas, lutador amputado vai disputar o
cinturão do Xtreme Fighting Championships 21 na próxima sexta-feira
11 comentários
do XFC 21 (Foto: Reprodução / Instagram)
O cartel do americano de 26 anos é promissor e surpreende principalmente por causa de uma dificuldade física apresentada por ele. Seu braço esquerdo parou de crescer a partir do antebraço por causa de uma condição chamada de amputação congênita. Apesar disso, quer ser reconhecido como um lutador como outro qualquer e sonha alto. Bem alto.
- Meu objetivo quando comecei nunca foi ser o lutador com uma só mão. Meu objetivo é ser o melhor do mundo - disse Newell ao "USA Today".
Newell entrou no mundo das lutas pelo wrestling. Passou por muitas dificuldades, quis desistir, mas foi impedido pela mãe. Os técnicos também acreditaram no sucesso. Depois de um ano com duas vitórias e 22 derrotas, começou a mudar a história. Hoje, colhe os frutos da persistência.
- (Esses mau resultados) Me incomodaram. Eu sei o que é ser um perdedor. Sei o que é ser o cara que ninguém espera nada - contou Newell.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Técnico do lutador, Jeremy Libiszewski conta que a visão das pessoas em relação a Newell já mudou um pouco, mas que ainda há preconceito.
- Acho que as pessoas primeiro pensavam nele como um espetáculo. Agora, eles estão falam algo como: "Bem, ele é bom, mas acho que não é tão bom". É uma daquelas coisas em que, pela mesma razão, ele chama a atenção e essa é mesma razão pela qual ele não tem respeito - opinou o técnico Jeremy Libiszewski.
- Este será o seu primeiro teste real. Esse cara é um lutador de nível A. Ele é, possivelmente, um lutador com nível de UFC. Eles estão lutando por um título por alguma razão.
Das oito vitórias de Nick Newell, foram cinco por finalização e dois por nocaute - os sete terminaram no primeiro round. O outro triunfo terminou por pontos e foi o único que passou do segundo round.
Nenhum comentário:
Postar um comentário