Eurico Miranda é reeleito presidente do Conselho de Beneméritos
Sem outra chapa no pleito, opositor de Dinamite continua no cargo no próximo triênio e lamenta ausência de membros da atual diretoria do Vasco
62 comentários
(Foto: Vicente Seda/Globoesporte.com)
Eurico Miranda é um dos principais opositores do atual presidente vascaíno, Roberto Dinamite, mas votou a favor, em outubro, da extensão do prazo para correção das contas de 2011, que ainda não foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube. Segundo Eurico, a votação no Deliberativo acontecerá no dia 4 de fevereiro.
- Posso apenas lamentar a ausência da diretoria administrativa na eleição, aliás descumprindo uma disposição estatutária, pois o comparecimento é obrigatório. No momento que o Vasco vive, precisa mais do que nunca da colaboração de todos. O Conselho de Beneméritos tem muito a dar, a orientar, a oferecer, mas infelizmente a diretoria não está procedendo da forma como deveria.
Ao ser perguntado sobre a razão de ter votado a favor da prorrogação do prazo para votação das contas de 2011, Eurico alfinetou a atual diretoria.
- Eu votei porque é o melhor para o Vasco. Nessas coisas não se trata de ser oposição ou situação, se trata de ser Vasco. Então, por obrigação institucional, por dever de ofício, tenho obrigação de fazer o melhor para o Vasco como presidente do Conselho de Beneméritos. Mas, mesmo que não fosse, eu sou Vasco. Então quero o melhor para o Vasco.
Segundo o estatuto do Vasco, são atribuições do Conselho de Beneméritos opinar sobre preços dos títulos de sócio, proceder as nomeações de beneméritos e grandes beneméritos, além de sugerir e acompanhar iniciativas da diretoria administrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário