DF negocia jogo do Brasileirão como evento teste no Mané Garrincha
Segundo secretário da Copa, já há contato com a CBF e a ideia é que a partida seja realizada em maio, antes da Copa das Confederações
137 comentários
- O governador está trabalhando nesse sentido, junto à CBF, para que tenhamos aqui no estádio, em maio, um jogo do Campeonato Brasileiro. Um jogo de porte, à altura da nossa arena e do público de Brasília - afirmou Cláudio Monteiro.
Em janeiro, durante visita às obras do Mané Garrincha, o presidente da CBF, José Maria Marin, admitiu que, ao elaborar a tabela do campeonato, a entidade tentará essa possibilidade.
Atualmente, o futebol do Distrito Federal não conta com times na elite nacional. O clube melhor posicionado é o Brasiliense, que está na Série C do Campeonato Brasileiro.
A partida final do Campeonato Brasiliense é outro jogo que poderá ser realizado no novo Mané Garrincha. O presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Jozafá Dantas, se reuniu no início do ano com o governo para apresentar a proposta.
- É uma possibilidade. Houve esse contato. Nós teremos alguns eventos testes que serão divididos pela capacidade de público: um com 30%, outro com 50% e um com o publico total. Tudo está sendo analisado e a decisão será tomada em breve - concluiu Cláudio Monteiro.
Com 89% de conclusão, o Mané Garrincha deverá ser entregue no dia 21 de abril, no aniversário de 53 anos de Brasília, em uma cerimônia que não contará com partida de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário