Kyra vibra com estreia feminina no UFC: 'As mulheres atraem a atenção'
Comentarista e pentacampeã mundial de jiu-jítsu diz que vitória de Rousey é um marco: 'Mais meninas vão migrar para o MMA por causa disso'
17 comentários
- Finalmente o Dana White se rendeu ao MMA feminino. Logo ele que falava que nunca colocaria uma luta feminina no UFC. Acho que precisava de uma menina como a Ronda para despertar essa curiosidade. Como essa menina tão bonita seria tão casca grossa ao mesmo tempo? A mulheres atraem a atenção, há mais mulheres lutando. Mais meninas vão migrar para o MMA por causa disso. Esse evento vendeu mais que a luta entre Cigano e Velásquez nessa mesma data, no ano passado - disse Kyra, que já cogitou lutar MMA profissionalmente, ao "Sensei".
(Foto: Getty Images)
A estreia no UFC foi o sétimo triunfo de Rousey na carreira. A campeã peso-galo recebeu um abraço do presidente Dana White após o evento. Na opinião da lutadora Ana Maria Índia, o MMA feminino promete ser tão lucrativo quanto o masculino.
- Acho que não teria outro caminho para a gente. O Dana só esperou que surgisse um bom card. É um ótimo produto - disse.
O MMA feminino demorou 20 anos para ingressar no UFC. A título de comparação, a luta olímpica feminina entrou na disputa dos Jogos Olímpicos apenas em 2004, enquanto o masculino é disputado desde 1896, ano do primeiro evento da era moderna. Já o judô e o boxe femininos entraram apenas em 1992 e 2012, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário