Santos aceita convite e enfrentará Flamengo no Estádio Mané Garrincha
Dirigente do Peixe confirma que Alvinegro topou mandar jogo contra o Rubro-Negro em Brasília, no dia 25 de maio, pela abertura do Brasileirão
753 comentários
Santos e Flamengo (Foto: Lula Lopes / GDF)
Agora, o Peixe aguarda apenas a divulgação da tabela por parte da CBF para organizar a parte operacional de venda dos ingressos.
- Está confirmado. O mando é do Santos e nós aceitamos o convite do governo para transferir o jogo para o Mané Garrincha. Teremos vários estádios inaugurados para a Copa do Mundo (em 2014), que precisam de jogos. É importante para o Santos jogar para outros públicos, que dificilmente veem o time, para expandir os torcedores - disse o dirigente.
Justamente em função da Copa, Odílio afirma que o clube está aberto a receber outros convites e promete analisar as eventuais solicitações.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, aguarda a publicação da tabela para que a mudança seja confirmada, mas já vislumbra o estádio cheio.
- Estamos aguardando a publicação da tabela, que deve acontecer neste fim de semana ou no começo da próxima semana. A tabela da CBF é que vai definir. Há uma possibilidade real de termos essa abertura em alto estilo, e servir inclusive para fazer um dos eventos testes do Estádio Nacional Mané Garrincha - afirmou.
O governador falou ainda sobre a expectativa de receber o Santos de Neymar diante do Flamengo, apontado por pesquisas como o time com maior torcida na capital fedral.
- Vai ser um sucesso total e nós vamos testar plenamente o estádio. Você pega uma torcida que é a maior do Brasil, e o Santos, que é um time querido e tem o maior craque do país hoje, o Neymar. Esse é um evento ideal para nós. Antes disso, faremos um outro evento teste para encher apenas metade do estádio - completou Agnelo Queiroz.
Já a diretoria do Flamengo diz que ainda não foi comunicada da mudança.
- Pode ser que a Federação Paulista tenha sido avisada primeiro, já que o mando é do Santos - disse o diretor de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe.
Com novas arquibancadas, cobertura e gramado rebaixado, o Estádio Nacional Mané Garrincha receberá a abertura da Copa das Confederações, no jogo entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho. Além disso, também será sede de outras sete partidas da Copa do Mundo, incluindo uma de quartas de final. Em fevereiro, a arena tinha 90% das obras concluídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário