André Dida explica episódios com o gás de Shogun e o chama de 'fênix'
Treinador relembra dieta que não deu certo contra Brandon Vera e diz que resistência foi minada por golpes de Gustafsson. Melhor gás foi contra Lyoto
22 comentários
- Na luta contra o Brandon Vera o Shogun abaixou de rendimento. Eu também me surpreendi, no camp deu tudo certo. O que aconteceu contra o Vera foi que o Shogun estava com um acompanhamento médico de alimentação. Ele sempre tenta buscar o melhor para ele, mas fez de uma forma que não foi boa. O tipo de alimentação que foi passado o deixou fraco, sem energia. Aí viram que aquilo não era bom para uma pessoa que fosse participar de um combate. Para o Shogun não deu certo. Existem atletas que fazem dieta e dá certo, mas para ele não deu.
Ele é a fênix. Vai sair ali das cinzas, voltar com tudo, e todo mundo
vai falar dele
de novo"
vai falar dele
de novo"
André Dida, sobre Maurício Shogun
Para Dida, Shogun viveu grande fase entre 2009 e 2010, quando enfrentou duas vezes o então campeão até 93kg, Lyoto Machida. Na primeira, os dois disputaram cinco rounds de forma bem equilibrada, com o curitibano em ótima forma, mas perdendo por decisão unânime dos jurados. E, na segunda, Shogun nocauteou o adversário no primeiro round para conquistar o cinturão. O treinador considera que seu atleta também venceu o primeiro duelo:
- Realmente o Shogun é um atleta de ponta, aposto todas as minhas fichas nele. A gente o conhece e sabe do potencial dele, espera muita coisa do Shogun. Contra o Lyoto, montei uma tática, e ele foi lá e ganhou. Os caras que lutavam contra Lyoto estavam treinando com americanos, investindo tudo e não conseguiam vencer. Ele foi lá, lutou cinco rounds em uma, e venceu as duas.
Além de falar sobre Shogun, André Dida também destacou a fase atual vivida pelo peso-pesado Fabricio Werdum, que também é treinado por ele. O técnico afirmou que o gaúcho tem tudo para vencer Rodrigo Minotauro no dia 8 de junho e, posteriormente, tornar-se campeão do UFC:
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
- Vejo o Werdum favorito, porque está vindo de uma sequência muito boa. Na luta contra o Roy Nelson ele bagunçou muito o cara, fez um trabalho excelente, com um muay thai agressivo, fora o fato de ser um atleta de jiu-jítsu. A fase é muito boa e não tem nada que vá pará-lo agora. Tem um jiu-jítsu que salva contra qualquer um, e o muay thai afiado. Hoje não consigo ver o Werdum derrotado no UFC - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário