Com pintura de David Luiz, Chelsea ratifica favoritismo e avança à decisão
Blues voltam a derrotar a surpresa Basel, desta vez por 3 a 1, no Stamford Bridge, e enfrentarão o Benfica na final de 15 de maio, na Amsterdã Arena
243 comentários
saiba mais
David Luiz
tomou mesmo o gosto de ser um zagueiro-artilheiro. Em vez da cabeça,
usou os pés. Na semana passada, com a perna direita, deu a vitória ao
Chelsea com uma bonita cobrança de falta nos acréscimos contra o Basel. O
time suíço voltou a ser sua vítima no jogo de volta da semifinal da
Liga Europa, nesta quinta-feira, no Stamford Bridge. De canhota, o
defensor marcou um gol daqueles para marcar época e ajudou os Blues a
garantirem a vaga na grande decisão com o triunfo por 3 a 1 - ou 5 a 2
no agregado.O adversário na finalíssima da Amsterdã Arena, na Holanda, no próximo dia 15 de maio, será o Benfica. Derrotados por 1 a 0 na ida, os encarnados ainda levaram o gol fora de casa, mas conseguiram reagir: venceram o Fernabahçe por 3 a 1 no Estádio da Luz e também carimbaram um lugar no palco do Ajax.
Além de David Luiz, a equipe do técnico Rafa Benítez contou também com os brasileiros Ramires e Oscar. O primeiro começou jogando mais adiantado, pela direita, e acabou substituído justamente pelo camisa 11, aos 21 minutos do segundo tempo. O revezamento entre os dois e outras figuras do setor ofensivo dos Blues faz parte de uma estratégia do treinador espanhol para poupar seus atletas neste fim de temporada.
Apesar da noite feliz, alguns torcedores do Chelsea mostraram-se ansiosos com o que pode estar por vir a partir de julho. Durante o jogo, principalmente no primeiro tempo, o nome de José Mourinho foi entoado com força. O técnico português está prestes a deixar o Real Madrid e, segundo a imprensa europeia, o clube inglês seria o grande favorito para contratá-lo.
O Basel, por sua vez, se despede da Liga Europa como a grande surpresa. A equipe do torcedor ilustre Roger Federer eliminou o Zenit St. Petersburg de Hulk e o Tottenham de Gareth Bale no caminho até a semifinal. No Campeonato Suíço, o time de Salah, Streller e Stocker ocupa a liderança após 29 rodadas, com 57 pontos e deverá disputar a Champions de 2013/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário