Damm se sente 'pendurado' e acha que fuso horário vai atrapalhar rival
Brasileiro acredita que combate contra Mizuto Hirota não vai para a decisão dos jurados e que pode fazer mais do que fez o compatriota Rani Yahya
- A gente se sente ameaçado. Não só eu, mas existem vários pendurados aí. Não é legal citar nomes, mas todo mundo sabe quem são. Eu sou um desses pendurados. Acredito que quem perder essa luta está fora, tanto eu quanto o japonês. Vai ser uma obrigação a mais. Vou me dedicar muito e dar o meu máximo nessa luta. Só saio dessa luta finalizado ou nocauteado. Ou eu ou ele. Essa luta não dá empate nem decisão dos jurados. Vai dar nocaute ou finalização.
- É complicado segurar a onda de fuso horário. A gente sofre com isso quando vai lá. Acho que ele vai dar uma sentida também vindo para cá. Isso é um ponto a meu favor. A torcida também, ela faz diferença. Sei disso porque a torcida ficou contra mim e a favor do Gasparzinho quando lutamos em Belo Horizonte, e aquilo atrapalhou um pouco. A torcida a favor dá um gás a mais.
A derrota de Mizuto Hirota na última luta foi para outro brasileiro, Rany Yahya, por decisão unânime dos jurados. O atleta da Constrictor Team dominou o rival no chão nos dois primeiros rounds e quase o finalizou, cansou e levou pressão no último assalto, mas fez o suficiente para vencer. Damm acha que tem mais qualidades do que o compatriota e que pode se sair melhor do que ele contra Hirota:
- O Rani Yahya tem muita qualidade no jiu-jítsu, talvez não tenha tanta qualidade ainda na trocação e no wrestling. Pelo que vi da luta, ele derrubou muito bem, dominou completamente o japonês no chão, engatou alguns golpes. Faltou um pouco de pressão ou força para finalizar o japonês. Teve a chance de finalizar, mas pecou um pouco ali. Eu acredito que tenho mais wrestling do que o Rani, um chão de tanta qualidade quanto o dele, melhorei muito na trocação, e posso complicar o japonês um pouco mais do que ele fez naquela luta.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
TUF Brasil 2: finalista 1 x finalista 2
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith
Nenhum comentário:
Postar um comentário