Julio Baptista elogia Inter, Dunga e admite estudar proposta para voltar
Meia-atacante do Málaga está nos planos do Inter, mas nega que tenha aberto tratativas com o clube gaúcho
213 comentários
(Foto: Reuters)
Julio é um jogador versátil, que exerce as duas funções de armação no meio-campo e também pode desempenhar as funções de ataque. Viria para o Inter para dividir o protagonismo com D’Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião, se este último não for negociado.
- Ninguém do Inter falou comigo, não. Se existir o interesse, eu precisaria sentar com o meu empresário e pensar – afirmou em contato com o GLOBOESPORTE.COM.
A saída do clube espanhol após o término do campeonato nacional poderia ser facilitada pela reformulação pela qual o Málaga passará. Depois de ser comprado pelo xeque Abdullah bin Nasser bin Abdullah Al Ahmed Al Thani, a equipe passou a receber reforços de peso como o holandês Ruud van Nistelrooy e Joaquín, porém, a política de grandes contratações será alterada para a próxima temporada.
- O Málaga está com uma mentalidade distinta para o ano que vem. O clube está com alguns problemas. Eles precisarão reduzir custos e terão de se desfazer de alguns jogadores - afirmou.
A dupla trabalhou junta no período pelo qual o técnico passou pela Seleção. La Bestia, como é chamado na Espanha, foi o autor do primeiro gol na final da Copa América de 2007, quando o Brasil ganhou da Argentina por 3 a 0. Julio também esteve no grupo que disputou o Mundial na África do Sul, tendo atuado em uma partida.
- O Inter tem um time forte, que acaba de ser campeão. Não é novidade o Dunga fazer um bom trabalho. Em um clube, aparece mais o valor dele, pela constância. É um grande treinador, que já tem uma projeção e subirá ainda mais.
A força e o chute potente são suas principais aptidões. O meia-atacante está no Málaga desde 2010. Após sofrer com as lesões na temporada 2011/12, na atual jornada disputou 13 partidas, tendo marcado três gols. No total, foram 31 jogos, com 13 tentos. Pela Seleção, soma 47 embates, com cinco gols.
Além do meia, o Inter tenta também um atacante velocista e um lateral-esquerdo. Este viria para ser uma alternativa a Fabrício e Kleber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário