'Rei da Rua', Átila Abreu é pole em Salvador, e Barrichello sai em quarto
Conhecido pelo ótimo desempenho em circuitos de rua, sorocabano larga na frente na Bahia. Recordista de GPs na F-1 alcança melhor grid na Stock
3 comentários
pole em Salvador (Foto: Luca Bassani / Divulgação)
Mudança de temperatura e problemas com favoritos
O treino começou quente em Salvador. Com 35 graus centígrados de temperatura ambiente e 46 no asfalto, os carros foram divididos em grupos de quatro, que iam à pista para duas voltas lançadas cada. A ordem de entrada foi pela classificação invertida do campeonato, portanto os pilotos que ainda não pontuaram foram os primeiros a andar, quando a pista estava mais suja. Mesmo assim, Rubens Barrichello – que está em 28º na tabela, com apenas três pontos marcados – marcou uma bela volta e mostrou que poderia alcançar uma boa posição no grid.
Outros pilotos com chances de largar entre os primeiros colocados também tiveram problemas: Valdeno Brito, que neste fim de semana corre com um capacete igual ao de Ayrton Senna, rodou; Thiago Camilo, vencedor da etapa de Salvador em 2011, sofreu uma quebra no câmbio; e Cacá Bueno, que precisou trocar o câmbio às pressas por causa de uma batida no último treino livre, não encontrou o melhor acerto.
Colocado como um dos candidatos à vitória pelo pole Átila Abreu, Barrichello comemorou o quarto lugar, mas optou pela cautela ao falar de sua expectativa para a corrida deste domingo, que será a sua primeira no circuito urbano montado no centro administrativo da Bahia.
- Muito obrigado ao Átila pela grande frase. Mas a verdade é que a gente pode ter uma grande corrida amanhã. A gente conseguiu um bom acerto e está largando em uma posição boa. Mas vamos continuar com o pé no chão. É dar o máximo e ver onde chega. Sempre almejei largar mais para frente para ficar longe de qualquer tipo de toque, e esta é uma das chances boas – frisou Barrichello.
Nova chicane pode causar problemas, dizem pilotos
Uma das principais reclamações dos pilotos após o treino foi com relação à nova chicane, no fim da volta, pouco antes da linha de chegada. Com zebras mais altas e um traçado mais estreito, o trecho foi responsável por verdadeiras decolagens durante as voltas rápidas. Os competidores temem que a elevação da zebra possa causar acidentes, além de causar quebras em alguns componentes dos carros, como o assoalho e a suspensão. A corrida terá a dureação de 40 minutos + uma volta. Os 50 mil ingressos colocados à venda estão esgotados.
1. Átila Abreu – carro 51 da AMG
2. Allam Khodair – carro 18 da Vogel
3. Ricardo Maurício – carro 90 da RC
4. Rubens Barrichello – carro 111 da Full Time
5. Rafa Matos – carro 2 da Hot Car
6. Duda Pamplona – carro 23 da ProGP
7. Felipe Lapenna – carro 27 da Cavaleiro Racing
8. Max Wilson – carro 90 da RC
9. Popó Bueno, carro 74 da A. Mattheis
10. Marcos Gomes – carro 80 da Carlos Alves
11. Sergio Jimenez – carro 73 da VS Racing
12. Luciano Burti – carro 14 da Boettger
13. Valdeno Brito – carro 77 da A. Mattheis
14. Daniel Serra – carro 29 da RBR Mattheis
15. Ricardo Sperafico – carro 20 da ProGP
16. Denis Navarro, carro 5 da VS Racing
17. Tuka Rocha – carro 25 da RZ Motorsport
18. Fábio Fogaça – carro 72 da Vogel
19. Rodrigo Sperafico, carro 19 da Mico’s Racing
20. Cacá Bueno – carro 0 da RBR Mattheis
21. Diego Nunes – carro 70 da Bassani Racing
22. David Muffato – carro 35 da Carlos Alves
23. Thiago Camilo – carro 21 da RCM
24. Ricardo Zonta – carro 10 da RZ Motorsport
25. Lico Kaesemodel – carro 63 da Boettger.
26. Nonô Figueiredo, carro 11 da AMG
27. Galid Osman – carro 28 da RCM
28. Alceu Feldmann – carro 82 da Full Time
29. Patrick Gonçalves – carro 8 da Bassani Racing
30. Vitor Genz – carro 46 da Gramacho Racing
31. Júlio Campos – carro 4 da Mico’s Racing
32. Wellington Justino – carro 26 da Hot Car
33. Rodrigo Pimenta – carro 3 da Gramacho Racing
34. Beto Cavaleiro – carro 7 da Cavaleiro Racing
Nenhum comentário:
Postar um comentário